O Twitter de Elon Musk tem sido assunto nos últimos dias. Desde que o milionário se tornou o dono da rede social muitas novidades têm sido divulgadas. E para você não se perder, confira esse compilado de todas as mudanças anunciadas até então.
De demissão em massa a cobrança: o Twitter de Ellon Musk está cheio de novas promessas. Descubra tudo que já foi divulgado até então.
Twitter de Elon Musk terá cobrança de Us$ 8 por mês para verificados
O anúncio foi feito pelo próprio CEO, em sua conta na rede social, durante a última terça-feira, 1. A novidade faz parte das novas abordagens que o milionário pretende para o site.
Em breve todos os verificados deverão pagar mensalidade para manter o seu selo. Até então nada do tipo era feito e o verificado era um símbolo de “veracidade” para perfil grandes, famosos e importantes.
Criação de um conselho para combater discurso de ódio
Também em sua conta, Musk anunciou que o conselho de moderação vai ter pessoas com visões diferentes de mundo para moderar problemas e situações contra grupos que enfrentam ódio.
“O conselho de moderação de conteúdo do Twitter incluirá representantes com visões amplamente divergentes, o que certamente incluirá a comunidade de direitos civis e grupos que enfrentam violência alimentada pelo ódio”
Twitter não vai restabelecer todas as contas suspensas
Dentro desse assunto de conselho de moderação está a polêmica sobre restabelecer usuários banidos anteriormente. Houve este rumor, mas não é verdade. Aparentemente, no momento há uma preocupação para que não haja disseminação de ódio gratuito na rede social.
Demissões no Twitter de Elon Musk
Antes da compra do Twitter ser efetivada, havia o rumor de que haveria uma demissão em massa dos funcionários da rede. Até então não houve atualização sobre isso. Porém, Musk demitiu todos os diretores. Sendo assim, ele se tornou o único diretor da rede social.
Funcionários da Tesla terão acesso livre ao Twitter
Além da rede social, Elon Musk tem mais outras empresas, Tesla e SpaceX. Recentemente foi anunciado que o milionário permitiu que os funcionários engenheiros da Tesla trabalhem no Twitter.
Vídeos adultos pagos e volta Vine
A plataforma permite vídeos adultos sem censura, porém isso afasta anunciantes que não podem vincular sua imagem à nudez, por exemplo. Após isso, a proposta é cobrar para assistir esse tipo de conteúdo. Tanto quem posta quanto o Twitter vão ganhar dinheiro por vídeo assistido.
Além disso, Elon Musk também pretende voltar com o Vine. Aparentemente a proposta é movimentar a rede com vídeos curtos, que tem feito sucesso por causa do TikTok.