O Amazon Prime Video pode fechar parceria com a Warner Bros. Television Studios para produção de animações da DC Comics. Depois da parceria com a Sony para fazer produções do universo do Homem Aranha, da Marvel, o Prime Vídeo surgiu com essa novidade.
Quem falou sobre o assunto foi Channing Dungey, CEO da Warner Bros. O contrato ainda não foi assinado, mas eles estão perto disso. O executivo falou sobre o assunto na Content London.
Segundo Dungey, era comum que cuidassem de tudo, já que a DC faz parte da Warner. Porém eles decidiram que era o momento de transferir essa responsabilidade para outro streaming. E o escolhido foi o Prime Video, do grupo Amazon.
“No que diz respeito às animações, costumávamos sempre deixar tudo em nossa casa, mas agora estamos fazendo isso em diferentes plataformas. A HBO Max continuará sendo a primeira parada, mas estamos no processo de fechar um grande negócio com a Amazon Studios, apresentando conteúdo da marca DC.”
Ele acrescentou que esse assunto não é recente, não é de agora que já existem conversas sobre a parceria. Na verdade, há dois anos as empresas falam sobre essa possibilidade e agora ela está cada vez mais próxima de se tornar realidade.
Enquanto isso, a Warner está arrumando a casa em todas as suas subdivisões, mas para as animações ainda não encontrou ninguém para chefiar.
Recentemente o cineasta James Gunn, conhecido por produções de filmes na Marvel e na DC foi anunciado como o diretor do DC Studios juntamente com Peter Safran.
Ambos têm contrato até 2026 e serão responsáveis por organizar a parte cinematográfica e Televisão da Warner Bros Pictures, que vai substituir a antiga divisão chamada de DC Filmes.
Gunn vai ficar responsável pela parte criativa e Safran, que é produtor, vai se concentrar na parte comercial, fazendo negociações necessárias. Será um trabalho parecido com o da Marvel Studios, que embora seja da Disney, trabalha independente da Walt Disney Company.
No momento não há mais informações sobre quais produções serão exibidas no Amazon Prime Video e nem quando as negociações irão ser encerradas. Apenas o executivo da Warner falou sobre o assunto durante os últimos dias.