Assinante do Globoplay reclamou da falta de acessibilidade no streaming do Grupo Globo. Através de uma publicação no Twitter, na última segunda-feira, 26, o jornalista Mateus Baldi, reclamou da falta de legenda no filme “Carandiru”.
O jornalista é surdo, portanto necessita de recursos de acessibilidade para conseguir entender por completo os conteúdos que assiste nos streamings.
Baldi disse que precisou fazer um ‘esforço monstruoso para entender o filme’. Veja abaixo o desabafo dele em seu perfil pessoal:
Na sequência ele fala mais sobre a necessidade da acessibilidade, inclusive em coisas básicas como um filme em uma plataforma de streaming. Ele reclamou de mais conteúdo sem legenda e disse que esperava que o perfil oficial do Globoplay se pronunciasse de alguma forma.
Alegou também que esse é o maior streaming do nacional, portanto era esperado um serviço melhor para os usuários com necessidades especiais.
Mais consumidores reclamaram da falta de legendas no Globoplay
Seguindo o assunto, outras pessoas também compartilharam suas experiências negativas com o streaming, dizendo que falta o recurso em diversos conteúdos.
Um dos twittes fala também da falta do recurso “Closed caption”. Trata-se de um sistema de transmissão de legenda de filmes, programas de televisão ou vídeos online. A internauta reclama que seu marido é surdo e se houve ao menos o closed caption já facilitaria as coisas.
Pronunciamento da plataforma sobre as reclamações
O Globoplay apareceu comentando a publicação, respondeu algumas respostas em cima do twitte principal e disse lamentar pelo ocorrido e assumiu que nem todos os conteúdos do catálogo possuem legenda. Veja abaixo uma das respostas:
O site Terra, que noticiou esse fato anteriormente, procurou o Globoplay para dar algum posicionamento oficial sobre o assunto, mas não teve retorno até o momento.
Se a plataforma ou o Grupo Globo fizer algum tipo de comunicado oficial essa matéria será atualizada com a resposta enviada pela empresa.