A Brisanet conquistou 20 mil clientes de forma orgânica durante novembro. Segundo a própria operadora, já são quase 1,1 milhão de assinantes ao longo da região nordeste, já que ela se faz presente nos nove estados da região.
Esses e outros números foram divulgados como resumo de um relatório feito pela própria empresa, que apresenta os resultados de novembro de 2022 para os seus investidores. O documento aponta para um crescimento orgânico de 20 mil novos clientes no período, afirma a Brisanet
Com maior precisão, a Brisanet conta com 1.079.544 clientes em todos os nove estados da região Nordeste, passando em frente de 6,1 milhões de domicílios em 153 cidades. Em novembro foram adicionados 107 mil Home Passes (HP).
A operadora nordestina está desacelerando seus investimentos em FTTH ( que significa Fiber-to-the-Home em inglês e traduzindo é o mesmo que Fibra para o lar). Isso porque tem em vista a manutenção de estrutura de capital adequada durante o período mais desafiador da economia e do mercado, somado ao início dos investimentos na implantação do 5G.
Dentro disso a companhia destaca também que é a única operadora na região nordeste que opera na frequência de 2,3GHz, para ofertar a rede móvel de quinta geração, o 5G.
A Brisanet foi a vencedora das faixas 3,5 GHz e 2,3 GHz na região Nordeste dentro do leilão 5G e agora ela se prepara para atuar no setor de rede móvel. Com isso, já há todo um trabalho em cima da construção de infraestrutura da rede.
A previsão da Brisanet é iniciar os serviços de oferta do 5G para os clientes no segundo trimestre de 2023. A cidade de Fortaleza deve receber o projeto piloto, além de outras cidades nordestinas de menor porte.
Afinal, foi essa operadora responsável pela expansão do 5G pelo interior nordestino.