A Claro tv+ bateu recorde de audiência durante a Copa do Mundo da Fifa 2022 no Qatar. Além disso, segundo a operadora, essa edição da competição se consagrou como a competição mais conectada da história do país.
Em material divulgado para a imprensa, a Claro afirmou que o interesse pelo torneio impulsionou audiência além da tela grande, com aumento de mais de 17% no número de televisores ligados e crescimento de 121% de tempo assistindo no app Claro tv+.
Claro tv+ registra bons números de audiência na Copa do Mundo
No comunicado, a operadora informou que durante o período de jogos da Copa do Mundo, a Claro registrou aumento médio de 9,5% de equipamentos de TV conectados.
Nos dias de jogos do Brasil, esse incremento chegou a 17%, com a maior marca registrada no jogo entre Brasil x Coreia. Até mesmo os demais canais (que não exibiam conteúdo da Copa do Mundo) tiveram aumento de audiência de 5%.
Há um destaque para os canais do Sportv, que exibiram 24 horas programação dedicadas ao evento, incluindo, em parceria exclusiva com a Claro, transmissão acessível (com libras, áudio descrição e legenda. Além da cobertura dos jogos.
Outro dado que a operadora informou foi que, nos dias de jogos do Brasil, a audiência do Sportv cresceu em 61% na TV e em 92% de acesso no app Claro tv+, sendo o canal mais assistido do app. Já o canal Globo registrou share de audiência média de 74% dos equipamentos de TV ligados.
Claro destaca a mobilidade
Segundo a Claro, essa foi uma Copa marcada pela mobilidade: o cliente pôde assistir ao maior evento esportivo onde estivesse e os números comprovam isso. Nos dias de jogos do Brasil, o aumento foi de 121% de minutos assistidos por streaming, formato pelo qual o cliente ficou conectado 1,8 hora na média.
O diretor executivo de TV da Claro celebrou todos esses números:
“A Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar nos permitiu levar a emoção do maior torneio de futebol do mundo para todas as pessoas, com a experiência que só a Claro oferece. E nós formamos uma grande torcida aqui no Brasil, em todos os lugares e, principalmente, em todas as telas. Levamos muito conteúdo e diversão e foi uma oportunidade única de nos aproximarmos dos nossos consumidores”