O ‘conflito com a Apple foi um mal-entendido’, diz Elon Musk. Após ter dito que a empresa estava contra a liberdade de expressão que há no país e as novas dinâmicas estabelecidas por ele no Twitter, o empresário retirou o que disse, negando a possibilidade de romper com a empresa.
Segundo o milionário, ele não sabia o motivo, mas a Apple iria tirar o Twitter da Apple Store, loja de aplicativos dos aparelhos produzidos pela “empresa da maçã”. Ele fez essa afirmação e várias outras em seu perfil no Twitter, durante a segunda-feira, 28.
Um encontro e tudo ficou ficou bem novamente, segundo Elon Musk, entre Twitter e Apple
Nesta quinta-feira, 01, em nova postagem no Twitter, Elon Musk disse que conversou com Tim Cook, CEO da Apple, e acrescentou que a big tech nunca pensou em retirar a rede social da sua loja de aplicativos.
O milionário postou um vídeo de onde estava, marcou o CEO da Apple e em seguida postou que havia conversado com Cook e que estava tudo bem.
“Foi uma boa conversa. Entre outras coisas, resolvemos o mal-entendido sobre a possível remoção do Twitter da App Store. Tim deixou claro que Apple nunca pensou em fazer isso”
Veja a sequência de Twittes abaixo:
E a multa?
Usuários questionaram Musk sobre o imposto da Apple, que ele já havia reclamado em outro momento, enquanto criticava a grande empresa. Ele não respondeu sobre isso.
Esse imposto trata-se de uma taxa que a Apple cobra para manutenção dos aplicativos na loja virtual. Ao se estabelecer na Apple Store, a empresa que gere o aplicativo, tem que dar 30% do que ganhar com vendas.
Pelo o que foi posto pelo CEO do Twitter, está tudo bem com o relacionamento entre as duas empresas. Embora somente ele tenha falado publicamente sobre a possibilidade de quebra de alianças entre Twitter e Apple. O CEO da big tech não fez publicações sobre o tema.