Por meio de e-mail enviados aos assinantes, o Globoplay está informando que o aplicativo do streaming para Smart TV passará por algumas mudanças. Segundo a empresa, virá um novo app para os televisores, e enquanto está em processo de manutenção, haverá alguns problemas na plataforma.
Segundo informação enviada por um leitor do Minha Operadora, o Globoplay passa a ser a seguinte mensagem: “Foi mal aí pelo transtorno: Estamos fazendo um Globoplay ainda melhor para você. Meu novo app para smart TVs vem aí e, enquanto ele não chega, teremos alguns problemas aqui e ali. A obra é meio chata assim mesmo, mas vale a pena o final!“.
A plataforma também informou quais são as mudanças que passarão pelo streaming durante o período de adaptação:
- A busca ficará temporariamente indisponíveis, mas você poderá acessar o trilho de novidades tranquilamente;
- Não vou ter mais a aba “Agora na TV”, mas é possível encontrar o que você quer assistir no trilho disponível na home com a mesma facilidade de sempre;
- Sabe o “continue assistindo” que você ama? Também estará disponível lá para sua maratona não ser prejudicada.
Entretanto, o aviso do Globoplay enfatiza que todas essas mudanças são temporárias. Além de que, enquanto o aplicativo estiver em obras, os assinantes continuarão com todas as funcionalidades por meio do smartphone, computador e tablet.
Acessibilidade no Globoplay?
Será que as novas mudanças que ocorrerão no aplicativo irão contemplar uma reclamação feita pelo jornalista Mateus Baldi sobre falta de acessibilidade no streaming?
Na segunda-feira (26), por meio de uma postagem no Twitter, o jornalista, que é surdo, reclamou da falta de legenda no filme “Carandiru”. Segundo ele, foi necessário um “esforço monstruoso para entender o filme“.
Com a repercussão do tuíte, outros assinantes se manifestaram sobre as experiências negativas no Globoplay, falando sobre a falta de recursos em vários conteúdos.