16/11/2024

Jovem Pan perde patrocínio da TIM após campanha nas redes sociais

Várias empresas foram chamadas para desmonetizar a emissora, incluindo também a Claro, por causa de falas antidemocráticas; entenda.

Após a divulgação de vídeos contendo falas polêmicas de comentaristas e jornalistas da Jovem Pan sobre a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrido em janeiro de 2021, a TIM foi questionada sobre os seus anúncios veiculados na emissora.

No perfil do Twitter de um grupo que se identifica como um “movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news“, foi publicado um compilado de trechos de comentaristas e jornalistas da Jovem Pan legitimando o movimento e o discurso de que as eleições, legítimas, teriam sido fraudadas. Além de mostrar também os recentes ataques antidemocráticos em Brasília.

Com isso, surgiu uma campanha nas redes sociais para que as empresas desmonetizassem a emissora, sendo que a TIM foi uma das acionadas na decisão. Em resposta, a operadora acatou ao pedido e informou que solicitou a revisão de seus anúncios veiculados na Jovem Pan.

No Twitter, o perfil “Sleeping Giants Brasil” faz uma postagem chamando a TIM a desmonetizar a Jovem Pan: “Olá @TIMBrasil, tudo bem? A nossa sociedade precisa sair do modo silencioso e amplificar vozes democráticas, por isso acreditamos que não deveriam conectar seus anúncios a uma TV e rádio que estimula um golpe no país. Pfv, #DesmonetizaJovemPan!

Respondendo ao tuíte, a operadora comunicou o seguinte:

“Olá! Já solicitamos a revisão dos nossos anúncios veiculados nesse canal. Reforçamos que a TIM não está ligada a movimentos políticos nem compactua com disseminação de notícias falsas e discurso de ódio.”

Na ação, o movimento também acionou outras marcas, como Caoa Chery, Huawei, Banco do Brasil e Banco Safra. Inclusive, a Claro Brasil também foi mencionada na postagem por uma usuária da rede social, mas parece que a operadora deu uma resposta automática, quando o cliente geralmente a aciona a operadora. Confira:

Olá! Tudo bem contigo? Lamentamos pelo incômodo e vamos resolver essa questão pra você. Pode me dizer com mais detalhes sobre seu caso? Me informe o nome completo do titular, CPF e o número móvel com DDD na DM para verificar o cadastro. Fique tranquila, iremos ajudar!

Confira os tuítes:

ViaUOL
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários