04/11/2024

L5 Networks firma parceria com a Oi Soluções para modernização de PABX

Com a parceria, as empresas passam a utilizar a estrutura de telefonia em nuvem da líder brasileira em soluções cloud.

A Oi Soluções e a L5 Networks firmaram parceria comercial para disponibilizar serviços de Cloud PBX, Unified Communication, soluções de Contact Center e Omnichannel, integrados de forma nativa com Microsoft Teams e Google Workspace. A iniciativa é a continuidade do processo de modernização do parque instalado de PABX dos clientes corporativos da Oi.

Foto: Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

Um dos destaques da parceria é a realização, não apenas da migração de base telefônica para o sistema em nuvem, mas também a possibilidade de integração do serviço de voz com as aplicações mais utilizadas pelas corporações. Segundo comunicado das empresas, no Brasil, a Oi foi a primeira a incluir telefonia ao Microsoft Teams e na América Latina, a única a integrar voz ao Google Workspace.

Com o novo recurso de comunicação integrada 100% cloud, empresas públicas e privadas, dos mais variados segmentos, podem atualizar seus sistemas para melhorar a experiência de interação entre seus colaboradores e clientes.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, a novidade faz parte do plano de expansão da empresa.

“Nós temos uma solução robusta e bem estruturada, pioneira e líder no segmento de telefonia em nuvem. E eles possuem prestígio e clientes corporativos que buscam inovação e melhoria contínua nos serviços. Dessa maneira, conseguimos oferecer nosso know-how e qualidade de estrutura para que a transformação digital dos serviços de PABX da Oi Soluções seja muito mais rápida e eficiente, agregando valor à Oi Soluções”, destaca.

Adriana Viali, VP da Oi e Head da Oi Soluções, fala da importância da solução para o mercado, que oferece facilidades, qualidade e acessibilidade com bases tecnológicas para que as operações possam evoluir sem barreiras geográficas”.

“A Oi Soluções é provedora e integradora de soluções de TIC para o mercado corporativo. Estamos sempre promovendo inovação e desenvolvimento de novos serviços digitais para atender às atuais demandas das empresas, com as melhores soluções do mercado. Cada vez mais, as pessoas estão trabalhando de forma descentralizada […]”.

A Oi Soluções foi uma das primeiras integradoras a digitalizar seus serviços de telefonia., cujo processo foi iniciado antes mesmo da pandemia, permitindo atender a crescente demanda por soluções descentralizadas, que pudessem ser acessadas por colaboradores em qualquer local com auxílio da internet de forma madura e eficiente, durante o período pandêmico.

Para nível de conhecimento, PABX vem da sigla em inglês “Private Automatic Branch Exchange” (Troca Automática de Ramais Privados) e viabiliza uma rede interna de telefonia, oferecendo facilidade e eficiência à rotina de trabalho. De forma mais popular, se trata de uma central telefônica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários