O metrô de Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, agora conta com rede de Wi-Fi gratuita em todas as estações. Segundo a administradora do transporte, a CCR Metrô, a tecnologia usada é o Wi-Fi 6, que está disponível nos mezaninos e plataformas de embarque e desembarque.
Através dessa tecnologia de internet fixa sem fio, o Wi-Fi 6, que o metrô de Salvador e Lauro de Freitas contam, os passageiros têm acesso a uma conexão rápida que suporta vários aparelhos conectados ao mesmo tempo.
Julio Freitas, gerente executivo de Arrecadação e Contratos da concessionária, disse que esse serviço é uma mostra do compromisso da CCR Metrô Bahia em levar conforto e acessibilidade para os clientes:
“O serviço de Wi-Fi disponível em nossas estações de metrô reforça o compromisso da CCR Metrô Bahia com a Inovação, buscando oferecer ainda mais conforto e acessibilidade aos clientes”.
Ele acrescentou também que haverá investimento contínuo para que a experiência do passageiro que utiliza as linhas de Salvador e Lauro de Freitas seja sempre a melhor possível. Com isso ele destacou as recentes novidades que a concessionária trouxe para os seus clientes:
“Já oferecemos hoje, por exemplo, a recarga do Cartão Integração pelo Zap do Metrô e o sistema que informa o tempo do Próximo Trem a chegar”.
Como é a utilização do Wi-Fi no metrô de Salvador e Lauro de Freitas
O acesso à internet no metrô não tem muitos segredos. Basta o cliente ter um celular que tenha conexão Wi-Fi e se conectar à rede “ConectaBahia” e em seguida fazer um cadastro, informando o nome, CPF, e-mail válido e uma senha de acesso.
Feito esse cadastro inicial o passageiro poderá usar a internet em qualquer estação sem a necessidade de fazer um novo cadastramento.
Porém, o acesso é concedido por 10 minutos. Ao final desse tempo é necessário renovar a conexão.
É válido informar também que o sinal do Wi-Fi das linhas de metrô de Salvador a Lauro de Freitas não contempla os terminais de ônibus.