A Vivo Mobile Communications segue fazendo sua publicidade na Copa do Mundo e para muitos brasileiros parece ser a operadora. Mas não, é a empresa de aparelhos celulares, que há alguns anos marca presença nos mundiais de futebol. Mas, se você quiser comprar algo dessa marca, sabe onde encontrar?
O Site Minha Operadora já abordou esse caso da confusão que algumas pessoas podem fazer entre a marca de celular Vivo e a operadora. A empresa que é conhecida no Brasil nem mesmo patrocina a Copa do Mundo, mas sim a Seleção Brasileira.
Mas onde você pode comprar aparelhos Vivo Mobile no Brasil?
No Brasil a Vivo Mobile Communications não marca presença. É difícil hoje saber como e quando isso pode acontecer já que a operadora Vivo detém os direitos do nome e ambas são empresas do setor de telecomunicações.
Para comprar um celular da Vivo hoje, quem mora no Brasil precisa recorrer a compras online importadas. Nas lojas tradicionais nem há a oferta dos aparelhos dessa marca.
A marca Vivo é forte no mercado internacional
É curioso saber de todas essas informações e saber que a Vivo Mobile também é uma das maiores marcas de smartphones do mundo. Ela está no Top 5 mundial. De origem chinesa, ela concorre pelo mundo afora com outros grandes nomes como Apple, Samsung, Xiaomi e Oppo.
Essa presença internacional se dá por conta da procura de aparelhos com bons custo-benefício. E esse é um dos objetivos da Vivo, vender celulares com um bom preço e que entreguem o mesmo que seus concorrentes.
Não está no Brasil, mas está por perto
Outro fator interessante de se apontar é que a empresa, embora seja desconhecida por muitos brasileiros, nem está tão longe do Brasil. Países relativamente próximos como Colômbia, Chile, Peru e México contam com a presença da marca de celulares.
Porém, o grande foco da Vivo ainda é o mercado asiático e parte da Europa. Estando em países como: Hong Kong, Sri Lanka, Taiwan, Brunei, Macau, Camboja, Laos, Bangladesh, Paquistão, Rússia e Nepal.
A marca tem aparelhos para todos os níveis de desejos de um consumidor comum. Desde aparelhos básicos que não tem câmera frontal para selfie, como aparelhos mais tecnológicos como Vivo X Fold, um aparelho dobrável, que inclusive, passou pelo teste de 300 mil dobras e continuou funcionando normalmente.
Alguns dos modelos que não tem câmera frontal são os V15 Pro, V15, Nex 3, S1 Pro, S1, X27 Pro e X27. E além disso, esses modelos possuem bordas finíssimas, pois a intenção é que o usuário experimente ao máximo a tela.