A Netflix não tem interesse em eventos esportivos, ao contrário de outros streamings concorrentes diretos deles. Quem falou sobre isso foi Ted Sarandos, co-CEO da empresa, nesta terça-feira, quando participou de uma conferência de investidores.
Além de comentar sobre a Netflix exibir eventos esportivos, o CEO também falou sobre o plano de assinaturas com anúncios, comentando sobre como tem sido o desenvolvimento dessa recente novidade do streaming.
A Netflix não pretende fazer transmissões de competições de esporte
O representante da Netflix disse que os modos de transmissão de eventos esportivos são moldados para televisão e nisso é diferente do formato dos streamings. Alertou que eles não são anti esportivos, mas sim pró-lucro.
“Os modelos econômicos em torno (dos esportes ao vivo) são construídos em torno da economia de TV paga, que é diferente do streaming […] Não somos anti esportivos, somos apenas pró-lucro”.
Uma outra questão levantada foi em relação às despesas com direitos de transmissões. Afinal, em qualquer competição é necessário desembolsar um valor para pagar pelos direitos de uso. Para a Netflix, não há caminho viável e lucrativo em exibir campeonatos.
O executivo também falou sobre os games da Netflix, mas deixou um questionamento no ar: “Podemos monetizar melhor os games do que o modelo criado para séries e conteúdo de TV?”
Netflix com anúncios
Sobre o plano de assinatura com anúncios, o executivo falou que esse produto vai crescer em um ritmo progressivo. Nas palavras dele, esse modo de assinatura vai “rastejar, caminhar e correr”. Disse também que esse modelo acabou de ser iniciado, mas já funcionou. Portanto, a empresa pretende seguir trilhando esse caminho.
Ele acrescentou que a Netflix ignorou o mercado publicitário por muitos anos, mas que é hora de mudar. Por isso os clientes vão dividir seus pagamentos com anúncios (aqueles que aceitarem dessa forma, lógico).