A Oi anunciou nesta quinta-feira (1º) que é apoiadora da edição 2022 da CCXP, que acontece hoje e domingo na São Paulo Expo, em São Paulo, e que passa a receber o público presencialmente depois de dois anos com eventos virtuais por conta das restrições da pandemia.
Para essa edição, a Oi preparou um espaço especial para o público presente. Com o conceito “Se o game muda, Oi Fibra muda seu game”. No estande será possível ter uma experiência de uma aventura dentro do metaverso. Utilizando óculos VR (realidade virtual), grupos de até quatro pessoas serão levados para uma batalha de Laser Storm, onde vão enfrentar drones espaciais em um ambiente especialmente preparado para garantir muita diversão.
Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi, declara que o público irá se surpreender com o evento, que será a melhor e maior edição da CCXP.
“[…] A Oi tem orgulho de fazer parte desse momento tão especial. Preparamos atrações especiais para integrar a nossa marca com quem estiver acompanhando o que vai acontecer aqui, seja presencial ou virtualmente. Ao longo dos anos estamos construindo uma relação maior com pessoas que querem ficar conectadas, seja para jogar ou assistir vídeos. E com a Oi Fibra, que leva conexão por fibra óptica para dentro das casas das pessoas, garantimos que nossos clientes acompanhem tudo com a mesma velocidade em que o mundo se transforma hoje em dia”.
Durante a CCXP, a Oi também fará, as 15h, um esquenta para o jogo do Brasil no palco da Tribo Game Arena. A seleção brasileira enfrenta Camarões às 16h, na última rodada da fase de grupos.
Segundo a empresa, os gamers Natividade e Ana Xisdê comandam uma competição de fibra que, com a participação do público, mostra a evolução de um dos games de futebol, sucesso entre o público brasileiro. A competição também poderá ser acompanhada pelo canal do streamer Gaulês na Twitch.
A empresa também está promovendo duas ações no Twitter: uma no canal oficial da Oi, mostrando a evolução de todo o universo dos consoles e dos games, desde os primórdios – ainda em preto e branco – até a última geração, com jogos complexos e em realidade virtual, através de vídeos, entrevistas e depoimentos. Hoje, a Oi convida diversos tuiteiros e influenciadores para falar sobre suas relações, histórias e lembranças com seus antigos videogames e jogos favoritos.