O filme “Paloma” chegou ao Globoplay nesta quinta-feira, 01 e promete ser uma história diferente, sobre diversidade, que se passa no Nordeste brasileiro. É uma obra baseada em fatos reais, do cinema nacional, sobre a vida de uma transexual.
A produção estreou nos cinemas em 2022, foi dirigida por Marcelo Gomes, baseado na vida de uma mulher trans, negra, que vive em uma área rural e sonha em um dia se casar na igreja. Veja abaixo mais detalhes sobre essa obra que já foi premiada. E agora está disponível em dos streamings nacionais.
Confira detalhes sobre “Paloma”, que chegou ao catálogo do GloboPlay
“Paloma” é um longa-metragem que narra o drama de ser uma pessoa que está à margem da sociedade por inúmeros motivos. Paloma, protagonista da história e que dá o nome a obra, é uma agricultora negra, nordestina, analfabeta e transexual. Ela tem um namorado de nome Zé e seu maior sonho é se casar na igreja com tudo que tem direito.
A personagem principal dessa história deseja um casamento tradicional na igreja. Se vestir de branco, véu e grinalda e ter sua união celebrada por um padre, como manda a tradição e sonham tantas outras mulheres.
Porém, no decorrer da trama ela precisa lidar com a realidade que a cerca: o padre não aceita celebrar o casamento, os preconceitos das pessoas ao seu redor, sem contar com traições e injustiças.
Seleção para Oscar e prêmio
As idas e vindas desse drama rendeu ao filme “Paloma” rendeu pré-indicações ao Oscar 2023, entre as obras que vão representar o Brasil na premiação. Além disso, o longa ganhou o Festival do Rio em 2022.
Paloma é vivida por Kika Sena e o filme tem outros grandes nomes no elenco: Suzy Lopes, Samya de Lavor, Nash Laila, Ridson Reis e Buda Lira. E assinantes Globoplay já podem conferir o título que está disponível no catálogo para clientes ativos do streaming.