A TIM Brasil levou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Reclame Aqui 2022: “equipe de atendimento campeã” e “empresa que mais evoluiu”. Além disso, a operadora ainda ficou na segunda posição na categoria serviços de telecomunicação. Em sua 12ª edição, a premiação contabilizou mais de 17 milhões de votos e teve 1.166 empresas indicadas.
O Prêmio Reclame Aqui 2022 elegeu a empresa com destaque na evolução dos indicadores de reputação e performance da equipe de atendimento, que demonstrou maior esforço para solucionar as queixas registradas no site, que reconhece as empresas que prestam atendimento ao consumidor em todo o país.
Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Operations da TIM Brasil, comemora os troféus e conta que a operadora tem o propósito de ser a mais querida do país.
“Estamos orgulhosos por essa conquista que vai de encontro ao nosso propósito de ser a operadora mais querida do Brasil. Temos somado esforços para priorizar a voz do consumidor e oferecer a melhor experiência aos nossos clientes em todos os canais de contatos. Nosso projeto no Reclame Aqui é recente, pioneiro e o prêmio reforça que estamos no caminho certo. Agradecemos a confiança de nossos clientes, pelos votos recebidos pelo público e ao nosso time de colaboradores”, afirma.
A TIM tem conquistado prêmios significativos no segmento. Em junho deste ano, também do Reclame Aqui, a operadora ganhou o selo “RA 1000”, que ratifica o compromisso com o pós-venda e eleva o grau de confiança em sua marca. Além disso, ainda foi classificada como a empresa de telefonia do país mais bem colocada na plataforma, além de ter sido considerada a que mais respeita o cliente dentro do segmento.
Outra pontuação importante para a TIM é sua posição como a única do setor de telecom a ocupar o ranking de “empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias”, ocupando a terceira posição, considerando todas as empresas listadas no site, além de estar entre as 10 “empresas que mais resolveram nos últimos 6 meses”.
Outras premiações
A TIM tem colecionado troféus este ano. Em outubro foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” pelo Prêmio ABT, além de ter levado cinco premiações, duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, inclusive na categoria Responsabilidade Social.
A operadora também levou o Prêmio Empresa do Ano Smart Customer 2022, foi eleita a Empresa de Telecomunicação do Ano no Prêmio Conarec 2022. Em setembro, Paulo Henrique Policena, Diretor de Customer Relations da TIM Brasil, conquistou o título de Executivo de CX Telecom.