Nas últimas semanas temos acompanhado “discussões” referentes a Apple e o Twitter, recentemente comprado pelo bilionário Elon Musk. Tudo indica que os usuários da gigante norte-americana enfrentarão mais um desgosto pela frente. Acontece que a rede social pretende relançar uma versão renovada de seu serviço de assinatura, o Twitter Blue, mas com um preço mais elevado para os clientes da dona do iPhone.
A informação foi revelada por meio de uma postagem na rede social no sábado (10). De acordo com a empresa, os usuários poderão assinar o serviço renovado, onde será permitido a edição de tuítes, o upload de vídeo em resolução de 1080p, além de receber o selo azul de verificação. Serão cobrados 8 dólares por mês no site e 11 dólares mensais pelo sistema operacional da Apple.
A rede social não explicou o motivo de realizar uma cobrança maior para os usuários. No entanto, algumas reportagens da imprensa que estavam investigando o caso, acreditam que o Twitter estava procurando maneiras de compensar taxas cobradas pela App Store.
O Twitter Blue foi lançado no começo do mês passado e foi uma das alterações que Elon Musk fez na rede social após comprá-la pelo valor de R$ 44 bilhões, cerca de R$ 235 bilhões. No entanto, a mudança foi interrompida depois que contas falsas começaram a surgir. Com isso, foi marcado um novo lançamento para 29 de novembro, que também foi adiado.
Twitter e Apple foram procuradas pela Reuters, mas ambas não responderam ao contato.
Treta entre Twitter e Apple
No dia 28 de novembro, Elon Musk tuitou que a Apple pretendia tirar seu aplicativo da Apple Store. No dia 1º de dezembro, o bilionário explicou que conversou com Tim Cook, CEO da Apple, que afirmou que nunca pensou em retirar a rede social da sua loja de aplicativos.
Depois, também em postagem, o dono do Twitter, contou que nada passou de um mal-entendido e que estava tudo bem entre as empresas. “Foi uma boa conversa. Entre outras coisas, resolvemos o mal-entendido sobre a possível remoção do Twitter da App Store. Tim deixou claro que Apple nunca pensou em fazer isso”, diz Musk em postagem.
Confira o tuíte.