Nesta quinta-feira (19), a Amazon anunciou mais uma novidade para os seus clientes. A empresa fez um acordo de distribuição global com a DAZN que passará a integrar o seu canal de assinaturas adicionais de streaming, por meio do Prime Video Channel. Ou seja, os usuários poderão acrescentar o canal esportivo em seus pacotes por um valor adicional.
Jay Marine, chefe global de esportes do Amazon Prime Video, comemora a parceria. “Esta nova parceria com o DAZN é um passo empolgante para a oferta global de esportes do Prime Video e oferece aos nossos clientes mais opções dos melhores esportes ao vivo e sob demanda, tudo em um só lugar”.
Para o CEO da DAZN, Shay Segev, essa é uma oportunidade dos amantes do esportes terem ao seu alcance uma seleção de conteúdo esportivo. “Esta é uma ótima notícia para os fãs de esportes em todo o mundo, com ainda mais maneiras de acessar a ampla seleção de conteúdo esportivo premium do DAZN. Estamos entusiasmados em criar uma parceria global de longo prazo com o Prime Video, à medida que continuamos inovando em experiências de esportes digitais para os clientes”.
O conteúdo do DAZN conta com Champions League, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A, J.League, Fórmula 1, MotoGP, NBA e UFC, entre outros grandes eventos, mas vale ressaltar que depende da região.
Por enquanto, o acordo entre a Amazon Prime Video e a DAZN é válido apenas para os mercados da Espanha e da Alemanha, sendo que em breve será expandido para o Japão. Entretanto, ao longo do ano, o planejamento é que outros mercados e streaming também recebam o DAZN para os clientes poderem assinar o canal. Nessa Lista mais próxima de países estão São eles: Bélgica, Canadá, EUA, Reino Unido e Portugal.
Infelizmente, o Brasil, a princípio, não está incluso nessa lista, pois segundo a Máquina do Esporte, o streaming perdeu força nos últimos anos em razão da crise gerada pela pandemia de Covid-19, mas a plataforma tem recuperado o fôlego e tem intensificado os investimentos no mercado brasileiro. Por exemplo, já garantiu quatro Estaduais e a renovação dos direitos de transmissão da Série C do Brasileirão para 2023.