A Web 3.0 é o tema de estudo da nova parceria da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, com a UFG, Universidade Federal de Goiás. A instituição de regulação fez o anúncio na última segunda-feira, 23, e nesta quinta-feira, 26, fará solenidade para início dos trabalhos relativos ao novo projeto.
A divisão responsável por essa iniciativa é o Centro de Altos Estudos em Telecomunicações (Ceatel). Esse setor tem como direcionamento fomentar as pesquisas científicas e o debate acadêmico do setor.
Anatel fará evento para iniciar esse projeto de estudo
O evento de solenidade que a agência está fazendo para o início do projeto dos estudos sobre a Web 3.0 será aberto para todos interessados. Segundo o que foi divulgado no site da própria Anatel, a celebração vai acontecer no Auditório Nelson Mitsuo Takayanagi, na sede da Anatel, em Brasília/DF (SAUS Qd. 6 Bloco E, 2º andar).
Além disso, a solenidade terá transmissão pelo canal da Agência no YouTube. Para assistir é necessário confirmar a presença pelo endereço apc.eventos@anatel.gov.br.
Na ocasião estarão alguns nomes importantes como o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; o presidente do Ceatel e conselheiro da Agência, Alexandre Freire; a reitora da Universidade Federal de Goiás, Angelita Pereira de Lima; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira.
A Web 3.0
Conhecida também como a terceira onda da internet, a Web 3.0 é uma nova forma da rede mundial de computadores de conectar e transmitir informações entre si. É uma reformulação do conceito tradicional e acredita-se que é uma internet mais inteligente.
Essa atualização oferece novos recursos de interações entre os usuários e transformações digitais que prometem mudar o uso das máquinas.
O evento que vai celebrar a parceria da Anatel com a universidade, sobre o estudo e pesquisa da Web3.0 também vai contar com uma palestra sobre esse universo e como essa novidade pode agregar a realidade brasileira.