A 23ª edição do Big Brother Brasil mal começou e já está batendo recorde. O reality show da Rede Globo que começa no dia 16 de janeiro já é o maior da história do programa com número de empresas interessadas em publicidade, e o valor elevado para anunciar no BBB 23 não é um empecilho para essas companhias, sendo que 30 já garantiram algum tipo de propaganda.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2023/01/BBB-23-bate-recorde-e-ja-possui-mais-de-30-marcas-patrocinadoras-veja-quais.jpg)
Entre os anunciantes, embora não esteja entre as principais cotas, somente duas empresas de telecomunicações farão participações no BBB 23: a operadora móvel Claro e a Samsung. Junto com as marcas Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Spotify e Zé Delivery, elas aparecerão no programa por meio de cotas de participação e ações extras.
Dentre todos os patrocinadores, a principal cota, chamada de “Big”, somente três anunciantes estão na categoria: Americanas, Seara e Stone. Nesse caso, cada anunciante desembolsa R$ 105.157.383,28, cujo valor é 14% mais caro em relação a edição de 2022.
Na sequência, pagando R$ 80.284.155,53, um aumento de 15% ante a edição passada, Amstel, Downy, Pantene e TikTok estão na categoria “Camarote”. Já na cota “Brother”, que é a mais barata, desembolsando R$ 15.673.439,94 (aumento de 32% em relação ao 22ª edição), estão Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar. Essas marcas farão aparições nas atividades com os participantes.
O Big Brother Brasil, desde que foi lançado, se tornou um espaço de visibilidade para muitas empresas, embora ter anúncios na atração não seja tão barato assim. Mas, devido ao sucesso, a publicidade do BBB 23 já traz bons resultados comerciais para a Globo.
“A cada ano, o BBB se atualiza em sintonia com o público, ao intenso trabalho de escuta do mercado e ao olhar atento às preferências da audiência”, disse a emissora, em nota.
Quanto a premiação do vencedor
Nas últimas edições, o prêmio máximo do programa foi de R$ 1,5 milhão, mas o ganhador deste ano poderá receber uma quantia maior. Quem fala isso é o apresentador Tadeu Schmidt que revelou que a quantia faturada pelo vencedor mudará ao longo da temporada, mas ele não revela o valor.
“Quanto? Nem que eu quisesse eu poderia responder, só dá para responder depois. Porque, conforme o jogo anda, o prêmio aumenta junto”, disse o apresentador em vídeo nas redes sociais.