O projeto Conexão Voluntária, ação de responsabilidade social da Claro, fechou o ano com mais de 270 mil itens arrecadados e mais de 87 mil pessoas beneficiadas. Quem informou o balanço do ano foi a própria operadora, através de comunicado para imprensa.
A Claro destacou que esse projeto “nasceu com o propósito de mostrar que a união pode transformar a realidade de muitas pessoas”. É uma iniciativa formada pelos colaboradores da Claro e empresas do grupo, encerra o ciclo 2022 celebrando o impacto positivo de ações solidárias para a sociedade brasileira.
A operadora Claro celebra os bons números de responsabilidade social que teve através do Conexão Voluntária
Segundo a empresa, durante período, o programa engajou os colaboradores em mais de seis mil e seiscentas participações voluntárias e potencializou sua atuação por meio de parcerias com iniciativas consolidadas como a Ação da Cidadania, na campanha 15 por 15, que uniu forças e mobilizou o time na luta contra a fome no Brasil; a Rifa Solidária, em prol da campanha Mulheres em Foco; e a Campanha do Agasalho.
A operadora destacou também que fez outras ações como:
- Rede do Bem para apoio às localidades impactadas por desastres naturais;
- Mutirão contra a fome;
- Doação de mechas de cabelo;
- Arrecadação de material escolar;
- Campanha de Dia das Crianças;
- Campanha de Páscoa;
- Campanha de Natal;
- Arrecadação para Festa Julina;
- E ação de Dia dos Avós.
No decorrer do ano a empresa arrecadou mais de 270 mil itens que beneficiaram mais de 87 mil brasileiros em situação de vulnerabilidade. Esse resultado representa um crescimento de 180% em relação ao alcançado pelo Conexão Voluntária no ano anterior.
Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, afirma que esse trabalho tem crescido a cada ano e celebra isso:
“Os números do programa evoluem ano após ano e provam a relevância do trabalho desenvolvido pelo voluntariado no país e pelos colaboradores da Claro que são voluntários inspiradores e conseguem fazer a diferença na vida de muita gente”.