Com foco em empreendedores, a Claro lançou uma campanha especial focada na geração de negócios. O mote da ação é “Mais conexão, mais negócios”, que tem como objetivo falar em como a qualidade do produto e um bom atendimento são determinantes para o sucesso dos empreendimentos.
Segundo a Claro, é uma campanha estrelada por empreendedores reais, que cresceram seus negócios virando influenciadores do empreendedorismo nas redes sociais, o filme mostra trajetórias de sucesso desses empresários norteadas pelos serviços de conectividade e atributos que são determinantes para escolha da marca.
A Claro lançou essa ação para incentivar empreendedores
A campanha da Claro para empreendedores é feita em vídeo com versões de 30’’ e 15’’, com conteúdos específicos para redes sociais, e com forte presença na mídia online.
Em comunicado enviado para imprensa, a operadora destaca que as peças trazem como protagonistas os empreendedores Luiz Quinderé, Élida Aquino e Thalita Castanha compartilhando suas histórias de sucesso através da conectividade e desafios para o futuro.
Para desenvolvimento da campanha, a Claro fez pesquisa de percepção de atributos determinantes na escolha de serviços de conectividade entre PMEs. O levantamento apontou os aspectos de qualidade e atendimento como fundamentais nessa escolha para 53% dos empreendedores. Outros atributos relevantes citados pelos consumidores estão a liderança, comunicação, inovação e multisserviços.
A ideia é mostrar pessoas reais
Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, afirma que eles pensaram em empreendedores reais para estrelar a campanha, pensando em transmitir a verdade do que vivem essas pessoas.
“Ao cruzar os aspectos determinantes para escolhas de serviços de conectividade pelos empreendedores, pudemos ver que estamos no caminho certo. Em uma realidade cada vez mais digital, a trajetória de quem deu certo e de quem busca novas soluções se conectam. Por isso, convidamos empreendedores reais que viraram referência nas redes sociais para contar suas histórias através de um conceito que fala diretamente com a realidade do PME”.
A campanha estreou na última quinta-feira, 19, e foi produzida pela Talent Marcel.