Nesta sexta-feira (13), a Americanas anunciou que saiu da lista de patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil (BBB 23). A decisão vem após as notícias de que a companhia encontrou “inconsistências contábeis” no balanço da empresa representando um rombo de R$ 20 bilhões.
De acordo com o Estadão, executivos do varejista se reuniram com integrantes da Rede Globo para anunciar sua saída do reality show. Dentre os patrocinadores do programa, a Americanas tinha comprado a cota mais cara do patrocínio, com um custo de mais de R$ 105 milhões, fora demais cargos para ações dentro e fora do BBB 23.
Com isso, o espaço de patrocínio ficou aberto para a entrada de um novo anunciante para pegar a conta máxima. Conforme o Estadão, um grupo de agência que representa empresas de e-commerce chegou a almejar a cota máxima do BBB assim que souberam da desistência das Americanas, mas a cota já tinha sido ocupada pelo Mercado Livre, segundo notícias vinda da Rede Globo.
A Globo e o Mercado Livre foram questionados sobre o assunto, mas não responderam.
No momento, as cotas do BBB 23 estão da seguinte forma:
- Mercado Livre (nova entrante), Seara e Stone serão os patrocinadores principais do programa da Globo – cada cota “Big”, como são chamadas pela emissora, custou cerca de R$ 105 milhões
- Amstel, TikTok, Pantene e Downy são os patrocinadores “Camarote”, a segunda linha de marcas anunciantes do programa. Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora.
- Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota “Brother”. Cada empresa pagou cerca de R$ 15,6 milhões para estar no programa..
O que está acontecendo com as Americanas?
Depois que a varejista divulgou ter encontrado inconsistências em seu balanço, suas ações estão estáveis, sendo que Sérgio Rial, presidente da empresa que pediu renúncia do cargo, assim como alguns investidores, acreditam que o preço baixo pode ser uma oportunidade de compra.