Sempre presente nos grandes eventos da música no país, a TIM vai desembarcar em um dos festivais mais tradicionais da Bahia e do Nordeste, o Festival de Verão de Salvador. A operadora será patrocinadora master do evento, que retorna ao Parque de Exposições nos dias 28 e 29 de janeiro, após dois anos de pausa, marcando a primeira ação da plataforma de música da operadora este ano.
Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM, explica que o festival é uma forma de regionalizar os projetos da operadora, que conta com diversas iniciativas no setor musical. “Tivemos diversas iniciativas em 2022, incluindo o patrocínio ao Rock in Rio, e vamos ampliar ainda mais a plataforma de música, buscando também regionalizar os projetos. É um prazer participar de um festival tão tradicional da Bahia e do Nordeste, principalmente agora nessa retomada mais diversa e inovadora, que é a cara da TIM”.
Ainda não foi anunciada as ações que a TIM fará no Festival de Verão de Salvador, mas a operadora já deu alguns spoilers, dizendo que será responsável pela roda-gigante em tons de azul, remetendo a cor representante da marca, além de um estande com experiências para o público e ativações na área VIP.
A presença da operadora no evento, será um ponto marcante para a TIM pontuar a presença do 5G na cidade, que foi uma das primeiras capitais a contar com a tecnologia, sendo que provavelmente será o principal foco, assim como tem feito em outros festivais, como o Rock In Rio 2022.
Na edição deste ano, já estão cotados para se apresentar artistas como Criolo com Ney Matogrosso, Ludmilla com Glória Groove, Jão com Pitty e Gilberto Gil com Caetano Veloso. Além disso, o evento abraçará causas sociais e ambientais que reforçam o compromisso com a comunidade local e o meio ambiente.
“Em todas as iniciativas da nossa plataforma de música buscamos essa pluralidade de artistas, de gêneros, seja em ações proprietárias ou patrocinadas. Esse evento está muito em linha com os valores da TIM, de liberdade, respeito e coragem. Vamos agregar com a força da nossa marca e a potência da nossa tecnologia para fazer um festival ainda mais inovador e inesquecível”, completou Ana Paula Castello Branco, Diretora de Marca e Comunicação da TIM.
Além do patrocínio master da operadora, o Festival de Verão de Salvador terá consultoria musical de Zé Ricardo, parceiro da TIM em projetos como o TIM Music Rio e o Festival TIM Music Mulheres Positivas.