A HBO Max segue retirando filmes e séries do seu catálogo e no final de janeiro contará com mais uma atualização. Dessa vez serão excluídos 16 títulos. Porém, ao contrário da última vez que foi uma estratégia de economia, nesse caso é por questão contratual.
Durante os últimos dias de janeiro títulos de filmes como “Homem-Aranha” e “MIB: Homens de Preto 3” vão dar adeus a HBO Max. Assim como eles “Como se Fosse a Primeira Vez” e “Destruição Final: O Último Refúgio” também vão sair da prateleira do streaming.
A HBO Max não revelou a data de exclusão dos filmes e séries
A empresa não deixou claro qual será a data certa para retirada dos títulos. Alguns serão no dia 28, outros 31. O certo é que vai acontecer nos próximos dias. Portanto, o ideal é ficar de olho no catálogo e assistir enquanto pode, do contrário não será mais possível.
Confira abaixo a lista de todos os títulos que a HBO Max vai tirar do seu catálogo nesta primeira leva de fim de contratos do ano de 2023:
- Homem-Aranha
- Destruição Final: O Último Refúgio
- MIB: Homens de Preto 3
- Mortal Kombat
- Como Se Fosse a Primeira Vez
- Anjos e Demônios
- Rua Augusta
- O Homem da Casa
- Não é Mais um Besteirol Americano
- Assassinos
- O Xangô de Baker Street
- Em Pé de Guerra
- Um Santo Plano
- Felon
- União do Mal
- Cowboy Bebop: The Movie
Porque há essa exclusão
Embora o streaming da Warner Bros. Discovery já tenha feito algumas grandes limpas no catálogo por questões internas e estratégicas, nesse caso a questão é contratual em relação a exibição desses conteúdos.
Esse tipo de situação acontece com todas as plataformas quando não se trata de um conteúdo original, ou seja, produzido pela mesma empresa que é dona do streaming.
Quando a plataforma adquire os direitos de exibição há um prazo que pode ser renovado ou não com os os estúdios que produziram o filme ou série. Por isso, vez ou outra é comum vez os conteúdos migrarem de um streaming para outro.