Os streamings agradam muitas pessoas, pois democratiza o acesso a diversos conteúdos. Porém, cineastas como James Cameron não gostam muito dessa facilidade. Conhecido por títulos como “Titanic” e a franquia “Avatar”, ele acha que a era dessas plataformas já pode acabar.
James Cameron falou sobre o assunto na cerimônia de premiação do Globo de Ouro, que aconteceu na última terça-feira, 10. A declaração contra os streamings foi feita para a Variety.
Cineasta James Cameron diz está cansado dos streamings
Segundo ele, as pessoas precisam ter a experiência de assistir as produções nas salas de cinema e “chega de streaming”. Além disso, brincou que “está cansado de senta na própria bunda”.
“As pessoas estão voltando aos cinemas e até mesmo indo aos cinemas na China, onde está tendo um novo grande surto de covid-19. Estamos dizendo como sociedade que precisamos disso. Precisamos ir ao cinema e ter essa experiência. Chega de streaming. Estou cansado de sentar na minha bunda”.
“Avatar 2” já arrecadou mais de US$ 1,7 bilhão
“Avatar: O Caminho da Água” é um filme que exige um bom desempenho nas bilheterias, pois foi uma produção muito cara de ser feita, justamente para entregar uma experiência diferente e exclusiva nos cinemas.
Embora não tenha sido um sucesso nas primeiras semanas, aos poucos o filme foi abrindo espaço e ganhando o público, ao ponto de já bater mais de US$ 1,7 bilhão arrecadado.
Quando o filme vai para o streaming
Contrariando James Cameron, muitas pessoas vão esperar Avatar chegar no streaming, que é o Disney+, afinal é a Disney a empresa produtora e distribuidora do longa. Porém, ainda não data para o lançamento nas plataformas on demand.
Embora existam expectativas para os primeiros meses de 2023, não foi divulgada nenhuma data oficial. Além disso, o filme ainda está em cartaz pelas salas de cinema do país, portanto, ainda deve demorar pelo menos algumas semanas até que essa data seja finalmente divulgada.