A Netflix declarou que não cancela produções de sucesso. Segundo o CEO do streaming, a empresa nunca fez nenhum cancelamento de série que tenha feito verdadeiro sucesso. A plataforma é famosa por não dar continuidade a projetos originais.
Assunto foi tema em entrevista do CEO para a Bloomberg na segunda-feira, 23/01. Ted Sarandos afirmou que a plataforma que ele conduz nunca deixou de seguir com a produção de algum produto que tenha feito realmente sucesso.
Segundo o executivo, quando uma série precisa ser deixada para trás é por causa do orçamento. Mesmo que seja um bom projeto a Netflix não pode custear uma produção de alto valor se atende um público muito ninchado, ou seja, muito pequeno.
“Sabemos que muitas séries foram desenvolvidas com boas intenções, mas falam para um público muito pequeno e com um orçamento muito grande”.
Ele ainda acrescentou que é necessário buscar um equilíbrio nesse jogo, para agradar o público e ficar em dias com a parte financeira da empresa, afinal, o streaming é um serviço como qualquer outro.
Para o executivo, é preciso que a empresa consiga se adequar e entender cada público, dos menores aos maiores e consiga adaptar cada orçamento de acordo com eles, para não que existam problemas que venham a desequilibrar as coisas e o cancelamento de uma série seja necessário.
“A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um público pequeno com um orçamento pequeno e um grande público com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, você pode fazer isso para sempre”.
Recentemente a plataforma anunciou o cancelamento de séries recém feitas, como “1899” e “Blockbuster”. Ambas originais do streaming, mas que tiveram um retorno muito menor do que o que a Netflix julgou necessário para que elas se mantivessem no ar.