A Oi anunciou mudanças em cargos importantes da empresa, no final desta sexta-feira, 27. Tanto Adriana Coutinho Viali, vice-presidente e head da Oi Soluções (braço corporativo da operadora), como Roberto Guenzburger, que era diretor das áreas de Consumidor e Empresarial deixaram a companhia.
A empresa está passando por um momento de reorganização interna e reestruturação de alguns setores, a exemplo da parte em que Roberto Guenzburger comandava. Por isso essa troca de nomes.
Mais detalhes sobre as mudanças internas da Oi
Adriana Coutinho Viali trabalhava na Oi Soluções, uma divisão corporativa da operadora. Estava lá há cinco anos e liderou o processo de turn around do B2B da Oi.
Além disso, ela trabalhou no desenvolvimento de um novo posicionamento da companhia em relação à atuação consultiva na implantação de soluções de tecnologia da informação e telecomunicações para os clientes corporativos. E, segundo a operadora, essa atuação resultou em um crescimento anual de mais 55% nas receitas da área de TI nos últimos três meses.
Adriana também trabalhou na liderança feminina da Oi e ajudou no amadurecimento da chamada “estratégia ESG” que vem sendo implantada na empresa. Além disso, foi mentora de mulheres dentro da empresa e integrou o conselho Oi Futuro em 2022.
Já Roberto Guenzburger, além de ser diretor das áreas de Consumidor e Empresarial, também atuava como líder do negócio de fibra até a residência (responsável pelo marketing, pós-venda e planejamento da Fibra).
Ele esteve na Oi por 14 anos, com isso trabalhou em inúmeros projetos, como por exemplo a incorporação da Brasil Telecom, o lançamento da Oi Móvel em São Paulo, a Oi TV e a Oi Fibra. Sem contar com a venda da porção móvel da Oi durante a recuperação judicial.
Até pouco tempo, Roberto também era o diretor de marketing da companhia, porém com a saída de Bernardo Winik saiu deste cargo e passou a ser líder do segmento consumidor e empresarial.
Quem assume esses lugares nessas mudanças da operadora
Para substituir Adriana, a Oi contará com Marcelo Leite, que já trabalhava na operadora há alguns anos, entre 2002 e 2008 e mais tarde retornou em 2019 para ser parte do corporativo da empresa.
E para o cargo de Roberto, entrará Rogério Takayanagi, o atual diretor de Transformação e Estratégia da operadora.