A Oi ampliou a cobertura em banda larga fixa através de fibra óptica. A operadora fez a expansão do serviço em 20 cidades de uma só vez em outubro de 2022 e divulgou na última quarta-feira, 04. Segundo a empresa, o serviço agora está presente em 277 cidades.
Agora a Oi, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, atingiu 4 milhões de clientes e possui 19 milhões de casas passadas. Ou seja, essa quantidade de residências pode solicitar o serviço.
No mês de outubro 32,9 mil casas foram conectadas com Oi Fibra. Se for considerar o acumulado de 2022, de janeiro a outubro, esse dado chega a quase meio milhão de novas residências com banda larga.
A Oi afirma que a ativação desse serviço em 20 cidades simultaneamente só foi possível graças ao modelo de contração de rede neutra. A operadora destaca isso pois é sócia e cliente da V.tal que fornece infraestrutura de fibra óptica.
As cidades que receberam banda larga fixa com fibra óptica Oi no mês de Outubro de 2022 foram: Arapongas (PR), Bento Gonçalves (RS), Campo Bom (RS), Campo Mourão (PR), Coronel Fabriciano (MG), Corumbá (MS), Fazenda Rio Grande (PR), Flores da Cunha (RS), Francisco Beltrão (PR), Lavras (MG), Matinhos (PR), Muriaé (MG), Pinheiral (RJ), Santiago (RS), São José dos Campos (SP), Sapucaia do Sul (RS), Saquarema (RJ), Taquara (RS), Timon (MA) e Umuarama (PR).
Esses dados sobre expansão do serviço de banda larga em fibra óptica são uma verdadeira vitória para a companhia, visto que esse tem sido um dos serviços que ela tem focado e vai ter como centro nos próximos anos.
O processo de recuperação judicial que ela passou nos últimos seis anos, um dos mais longos da história, resultou na venda de muitos braços da operadora, inclusive a atuação em serviços como a oferta de rede móvel, quando fatiou sua unidade para Claro, Vivo e TIM.
Hoje, mais enxuta, a Nova Oi, foca em serviços fixos, tais como internet fixa banda larga. E para conferir a disponibilidade do serviço por cidades, basta acessar o site da companhia.