Um dos executivos da Warner Bros. Discovery disse que outros streamings farão igual a eles e também vão cortar conteúdos das suas plataformas, como fizeram no HBO Max. Quem deu essa declaração foi Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro.
Quem divulgou a fala do representante da Warner Bros. Discovery foi o The Hollywood Reporter. Wiedenfels disse que as recentes exclusões do HBO Max são um reflexo de gastos exagerados.
Segundo o executivo, a empresa focou em quantidade e não pensou no que poderia exatamente funcionar a nível de dar um retorno financeiro:
“Retificou muito dessa exuberância de conteúdo, como eu chamaria. Houve muito pensamento sobre, você sabe, vamos fazer mais, mais e mais, não necessariamente ‘vamos fazer exatamente as coisas certas, vamos fazer o que funciona’.”
Outros streamings vão fazer o mesmo, disse o executivo da Warner Bros. Discovery
Gunnar Wiedenfels acrescentou que agora a empresa está saindo do “período irracional de gastos”. Além disso, ele disse que acredita que outras plataformas devem fazer esse mesmo ajuste que foi necessário ser feito no HBO Max.
“Estamos saindo de período irracional de gastos excessivos com foco muito limitado no retorno do investimento […] [e] outros terão que fazer alguns ajustes que francamente temos atrás de nós agora.”
A Warner precisou amortizar bilhões de dólares por causa de gastos com conteúdos que eles consideram desnecessários. O valor ficou entre US$ 2,8 bilhões e US$ 3,5 bilhões.
“[Nós] cortamos muito do excesso no ano passado, e acho que é algo que todos os outros na indústria vão passar”.
O HBO Max não vai parar de trazer novos conteúdos
O representante da Warner também afirmou que embora fosse necessário tirar diversos conteúdos originais do HBO Max, eles vão continuar a produzir séries e filmes especiais e exclusivos para os seus assinantes.
“Temos toda a intenção de continuar gastando, o conteúdo é a força vital desta empresa. É obviamente um negócio movido a sucessos, você ganha alguns, você perde alguns. Mas se você olhar para a formação criativa que o CEO e presidente da Warner Bros. David Zaslav foi capaz de montar, esta é a primeira linha de voo de talento criativo.”