O SBT e Prime Video firmaram um contrato no ano passado e agora em janeiro o público começará a desfrutar disso. No próximo final de semana estreia na programação da emissora a série “Jack Ryan”, que é uma produção original do streaming.
O programa “Notícias Impressionantes” que durava duas horas e era exibido na madrugada de sábado para o domingo, será reduzido. Vai terminar às 0h para dar espaço a série original Prime Video protagonizada por John Krasinski.
Sobre o que fala a série do Prime Video que vai passar no SBT
A série é um thriller, com uma história de suspense político. Foi lançada no streaming em 2018 e já conta com três temporadas.
É inspirada nos livros do escritor estadunidense Tom Clancy, que mostra a história de um agente da CIA e as aventuras que ele vive na rotina nada tranquila do seu trabalho.
Na produção do Prime Video, Jack, que é vivido por John Krasinski, é um analista que descobriu transferências de banco no mínimo suspeitas. Ele passa a procurar por respostas e por isso fica afastado do trabalho e no meio de um jogo perigoso entre a Europa e o Oriente Médio que planeja atacar os Estados Unidos.
Além de John Krasinski, que é muito conhecido por seu papel na série de comédia “The Office”, há também outros nomes como Wendell Pierce, Abbie Cornish e Ali Suliman integrando elenco da série.
Parceria entre as duas empresas
Desde outubro o SBT e o Prime Video firmaram uma parceria, onde não apenas a emissora vai exibir produções do streaming, mas a Amazon também vai produzir novelas para a emissora, como é o caso de “Romeu e Julita”.
Além disso, os conteúdos do SBT devem ir para a plataforma de streaming, deixando a Netflix e migrando para o Prime Video. E outras produções devem ser compartilhadas entre a plataforma e a TV aberta. Ao menos isso foi isso que deu a entender João Mesquita, o executivo do streaming:
“A novela é o primeiro passo, mas tem outros conteúdos que o SBT faz que certamente terão uma aderência muito grande ao consumidor do Prime Vídeo e, não tenho a menor dúvida que tem muito conteúdo do Prime Vídeo que merecem hoje uma exposição maior ao nível de uma TV aberta, como é o caso do SBT.”