O Star+ é mais popular que a Apple TV+ no Brasil, segundo o site JustWatch. E essa informação chama atenção, afinal, quando chegou ao Brasil, a plataforma enfrentou resistência por parte do público, apesar de ser do grupo Disney, mesmo quem é assinante do Disney+ precisa pagar a mais pelo outro catálogo.
Mesmo com essa questão, o Star+ seguiu tentando implantar o seu serviço no Brasil e os números do último ano mostram que, contrariando as primeiras impressões, as coisas estão indo bem.
A Apple TV+ está atrás do Star+
Segundo a pesquisa que foi divulgada, no último trimestre do ano passado, o interesse pelo Star+ foi de 4% para 6%. Esse é um dado que reflete um processo de acessão da plataforma aqui no Brasil.
O gráfico apresentado pela pesquisa mostra a Netflix em primeiro lugar, logo depois o Prime Video, sucedido do Disney+, HBO Max, GloboPlay, Star+ e Apple TV.
Em porcentagem de interesse do público brasileiro a Netflix tem 30%, Prime Video 21%, Disney+ 15%, HBO Max 11%, GloboPlay 8%, Star+ 6% e Apple TV 4%.
Mais streamings devem chegar ao Brasil em 2023 e isso pode afetar o Star+
No novo ano está previsto para estrear na América Larina o streaming da AMC+. E segundo o vice-presidente de distribuição da plataforma, Alejandro Kember, o Brasil será o primeiro país da região a ter acesso à plataforma.
E o que isso representa para o Star+ no Brasil? O streaming do grupo Disney é o único que tem o direito de todas as temporadas das séries “The Walking Dead”. E a AMC é o estúdio que produz tudo do universo dessa série.
O fato é que será um momento desafiador para AMC+ chegar ao brasil, já que segundo a BB Média há mais de 60 plataformas no país. E de igual forma será um novo concorrente para os outros streamings.