O áudio IMAX DTS será adicionado nos títulos do Disney+ ainda neste ano, segundo a própria empresa. Essa é uma forma de melhorar a qualidade de som da plataforma, oferecendo melhores áudios para os assinantes.
A novidade foi confirmada durante a CES 2023. Por volta da metade do ano as atualizações começarão a aparecer, graças a parceria que a Disney fechou com IMAX e DTS.
Segundo os responsáveis por essa parte técnica do streaming, essa novidade vai permitir que os assinantes tenham uma experiência otimizada e calibrada, não só de áudio, mas também de imagem.
“permitirá uma experiência otimizada, especialmente calibrada para fornecer imagem e som com qualidade IMAX aos fãs”.
Disney+ investe em IMAX e DTS, mas o assinante também precisa fazer adaptações
Para usufruir o melhor dessa tecnologia, é importante explicar também que é necessário ter um aparelho que seja compatível, certificados para transmitir a qualidade de som e imagem que o streaming começará a disponibilizar em algumas de suas obras.
“Com o IMAX Enhanced, o IMAX e o parceiro de tecnologia DTS permitem conteúdos que podem ser experimentados em casa com a mais alta fidelidade, garantindo que a intenção criativa dos cineastas seja totalmente otimizada para uma apresentação com qualidade IMAX”.
Produções compatíveis
Os primeiros filmes a receberem essa adaptação no streaming, são todos da Marvel, um dos braços da Disney, que faz produções de adaptações dos quadrinhos de mesmo nome. Confira abaixo a lista das primeiras produções que vão receber uma versão IMAX DTS:
- Capitão América: Guerra Civil;
- Capitã Marvel;
- Doutor Estranho;
- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura;
- Guardiões da Galáxia;
- Guardiões da Galáxia Vol. 2;
- Homem de Ferro;
- Homem-Formiga e a Vespa;
- Pantera Negra;
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (estreia em 1º de fevereiro);
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis;
- Thor: Ragnarok;
- Thor Amor e Trovão;
- Eternos;
- Vingadores: Guerra Infinita;
- Vingadores: Ultimato;
- Viúva Negra.