06/04/2025

TIM anuncia investimento em energia solar

Operadora TIM está disposta a usar a base de vendas para começar investimento em energia solar e levar esse serviço para todo o país.

A TIM Brasil quer investir no mercado de energia solar. Quem falou sobre o assunto foi Renato Ciuchini, vice-presidente da empresa, em entrevista à CNN Brasil, neste final de semana, durante o último sábado, 28. A ideia é usar a equipe de venda da operadora para ampliar esse novo investimento pelo Brasil.

TIM Energia Solar

O executivo da TIM afirmou que esse projeto de energia solar é para todo o país, mas que a operadora não fará isso à revelia. Por isso estão buscando um parceiro que possa ser um investidor para que, dessa maneira, seja possível fazer um trabalho em escala nacional.

“Não queremos entrar nesse mercado por conta própria. Estamos buscando um parceiro que consiga investir e disponibilizar essa capacidade em todo o Brasil e vamos atuar como canal de vendas, força comercial”.

A TIM acredita que a base de clientes que tem será um diferencial no projeto de energia solar

O executivo afirmou também que há dois grandes desafios quando se trata da geração de energia solar no Brasil: a capacidade de geração distribuída e canal de vendas para conseguir alcançar o cliente final.

Por isso, a estratégia dele é usar a base de operações de venda que a TIM já possui. Por ser uma empresa consolidada no mercado brasileiro, o executivo tem essa perspectiva de negócio para esse investimento em energia solar:

“Aonde uma empresa de telecomunicações consegue ajudar essa inovação? Com o canal de vendas. Temos uma base de clientes muito grande, 60 milhões, e estimamos que 10% dessa base seriam potenciais clientes de uma solução de energia solar de geração distribuída, o que é um mercado muito grande”.

A energia solar, como o nome propõe, utiliza a luz do sol como captação de força para eletricidade. Por vir de uma fonte renovável, é considerada uma energia limpa, que pode agregar muito à população em alguns anos.

Para o consumidor final, hoje, no Brasil, os custos e acesso até essa fonte de energia são altos e complexos. Porém, cada vez mais empresas como a TIM, Claro e outras têm abordado o tema como pauta de investimento.

ViaCNN
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rogério Pires

Legal… como cliente, espero que "a evolução" não pare mesmo! Investir em rede é essencial.

Jefferson Rodrigues

Achei meio fraco as novidades!

Unknown

No pós agora só falta melhorar a opção de aparelho gratuito. Ninguém quer pagar 3, 4, 5 mil ou mais num celular, e nem pagar plano caro para isso!

Fabio Luiz Pamplona

Piada!tem o 4G mais lento do Brasil entre as pribprinci operadoras..4G com velocidade de tartaruga! Isso pq moro em São capital…imagina por aí..

Zenon Xavier Filho

Precisamos de antenas. Imagine em uma viagem, que você utiliza o Waze. No meio do caminho, você se perde em virtude da falta de sinal. E aí?
Obrigar as praças de pedágio a instalação de antenas. O pedágio já é caro demais. Poderia colaborar com as operadoras de celular.