02/11/2024

Acessibilidade: Claro disponibiliza Código de Defesa do Consumidor em braille

Operadora Claro amplia ações de acessibilidade focando nos clientes com deficiência visual. Esse feito é voltado para as lojas físicas.

O Código de Defesa do Consumidor em braille está disponível em todas as lojas da Claro. A operadora divulgou nesta semana que, pensando na acessibilidade dos seus clientes, resolveu investir nessa novidade inclusiva. 

Braile

Em comunicado enviado para a imprensa, a Claro destacou que essa é mais uma ação para  garantir acessibilidade e atendimento de qualidade aos clientes. Com isso, deixou firme o compromisso de todas as lojas terem o material acessível. 

Claro tem focado na inclusão e acessibilidade dos clientes

Essa iniciativa está aliada a outras que a operadora vem promovendo ao longo dos últimos anos para aprimorar, cada vez mais, a experiência do cliente com seus produtos e serviços. 

“Acreditamos que a diversidade nos complementa e nos fortalece e que a transparência e integridade no relacionamento geram segurança e confiança aos nossos clientes. Por isso, desde 2021, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor em formato digital e acessível (áudio e texto em português e Libras), em nosso site e agora estamos disponibilizando também uma versão física em braille em todas as lojas Claro”.

Quem deu a explicação acima foi Andrea Campos, diretora de Qualidade e Experiência do Cliente da Claro. Que reafirmou o compromisso que a empresa tem tido nos últimos tempos com essa temática de responsabilidade social. 

A incidência de deficientes visuais no Brasil é alta

De acordo com o Censo 2019, o Brasil tem cerca de 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual. É um número alto de cidadãos que precisa de um olhar especial, já que eles precisam dos serviços de telecomunicações tanto quanto aqueles que não possuem esse tipo de deficiência.

“Qualquer uma dessas pessoas, que quiser consultar seus direitos enquanto consumidor, encontrará em nossas lojas físicas o CDC acessível à sua disposição”, diz Andrea.

Por fim, a Claro destacou que a diversidade faz parte do cotidiano da Claro, que já conquistou por duas vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Comunicações, nos anos de 2020 e 2022.

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