Após trocar a marca do seu serviço de banda larga por fibra óptica, nesta quinta-feira (02), a TIM anuncia o lançamento de internet UltraFibra, antigo TIM Live, em 34 cidades do Paraná. O serviço é oferecido baseado na rede neutra da V.tal. De acordo com a operadora, em algumas cidades, o consumidor já pode contratar o produto, mas em outras, só estará disponível a partir de abril.
Entre as cidades, Curitiba é uma das que já está sendo atendida pelo serviço, com uma cobertura de mais de 2 milhões de domicílios, sendo que 700 mil somente na capital paranaense, segundo a TIM.
As outras que já contam com a banda larga TIM UltraFibra são Campo Largo, Apucarana, Londrina, Cianorte, Cambé, União da Vitória, Almirante Tamandaré, Telêmaco Borba, Araucária, Piraquara, Colombo, Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.
Andirá, Cornélio Procópio, Floresta, Guaratuba, Ibiporã, Jandaia do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Quatro Barras, Ribeirão do Pinhal, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira e Wenceslau Braz são as cidades que contarão com o serviço a partir de abril.
Alberto Griselli, CEO da TIM, explica a escolha do estado para o lançamento do serviço. “Escolhemos o Paraná para o maior lançamento simultâneo no mercado de banda larga fixa, tanto na quantidade de novas cidades quanto no aumento de capilaridade. A aposta em redes neutras, que permitem uma entrega rápida e eficiente de infraestrutura, contribuem para a estratégia da empresa de crescimento rentável e para apoiarmos a democratização do acesso à internet de alta velocidade no Brasil”.
De acordo com a TIM, considerando o Paraná, a TIM UltraFibra passará a marcar presença em 68 cidades e nove regiões administrativas do Distrito Federal, além de que passará a atender mais de 6,3 milhões de domicílios com planos planos a partir de R$ 92,70 mensais e até 1 Giga de velocidade de download.
“O projeto de expansão do serviço é contínuo e a mudança de nome reflete, justamente, essa nova fase de crescimento, com a chegada a novas praças e ampliação em mercados já explorados. Seguiremos nos destacando pela eficiência da nossa ultra banda larga fixa, com altíssimas velocidades, ofertas acessíveis e portfólio variado de entretenimento, garantindo sempre a melhor experiência para nossos clientes”, afirma o executivo Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM.
Com a TIM UltraFibra, o consumidor também pode contratar serviços de streaming incluídos nos planos de internet, como HBO Max, Paramount +, Deezer Premium, além de conteúdos de esportes e notícias com Band News e Band Sports, games com TIM Games PC e curso de idiomas online com a Babbel e muito mais.