Em um acordo firmado com a Warner Bros. Discovery (WBD), a Roku fará a transmissão de uma gama de conteúdos que foram excluídos da HBO Max. A parceria vem depois que a WBD anunciou em dezembro que estava removendo vários programas do seu streaming. A ideia da empresa era licenciar essas produções para terceiros no formando FAST.
“Adoramos trabalhar com parceiros de ponta de classe mundial, como o Roku Channel. Suas plataformas inovadoras nos fornecem novas maneiras de levar nosso valioso conteúdo aos fãs em todo o país”, disse David Decker, presidente de vendas de conteúdo da Warner Bros. Discovery, em um comunicado.
David Zaslav, disse a analistas em novembro que a empresa estaria “atacando agressivamente” o segmento inferior do mercado de streaming com suas próprias ofertas FAST em 2023. “Como uma empresa com a maior biblioteca de filmes e TV do setor, temos uma oportunidade única de aumentar nosso mercado endereçável e gerar valor real, e planejamos agir rapidamente”.
No canal Roku, os canais FAST da WBD estão programados para serem lançados na primavera de 2023, apresentando títulos de todo o portfólio da empresa de mídia, incluindo “Westworld”, “The Bachelor”, “Cake Boss”, “Say Yes to the Dress” e “F-Boy Island, cujos títulos sairam da HBO Max. Além disso, o Roku Channel adicionará cerca de 2.000 horas de conteúdo sob demanda com centenas de séries de TV e filmes da Warner Bros. Discovery. Esse conteúdo virá da HBO da WBD, HBO Max, Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television e muito mais.
À medida que a Warner Bros. Discovery se lança no segmento FAST, a empresa também está se preparando para estrear sua plataforma combinada HBO Max-Discovery + começando nos EUA nesta primavera. A empresa não anunciou detalhes sobre o streaming, como preço ou nome, mas já surgiram rumores de que se chamaria “Max”.