Após anunciar o corte de milhares de funcionários, a Disney está planejando reduzir seu conteúdo de streaming por causa do corte de custos que atinge a empresa. Nesta decisão, a Marvel Studios será a mais impactada. De acordo com o CEO Bob Iger, a Disney quer “a qualidade na tela, mas temos que olhar para o que eles nos custam”.
A medida também segue o mesmo sentimento do chefe da Marvel, Kevin Feige, que afirma que a empresa pretende lançar menos programas no streaming, além de lançá-los de forma mais espaçada. “O ritmo em que estamos lançando os programas Disney+ mudará para que cada um tenha a chance de brilhar”, disse Feige à Entertainment Weekly no início desta semana.
Em 2022, a Marvel lançou três filmes e três séries de televisão na Disney, e pretendia lançar inicialmente cinco séries para 2023, mas somente duas produções são certas para este ano: a segunda temporada de Loki e a nova invasão secreta estrelada por Samuel L. Jackson. “Queremos que os projetos da Marvel Studios e do MCU realmente se destaquem e se destaquem. Então, as pessoas verão isso à medida que avançamos nas fases 5 e 6. O ritmo em que estamos lançando os programas Disney + mudará para que cada um tenha a chance de brilhar”.
O corte de custos também afetará planos de animações da empresa, como Pixar e Disney Animation. Devido ao desempenho ruim desses dois segmentos, a companhia considera janelas teatrais mais longas para seus futuros filmes de animação para encorajar as famílias a voltarem aos cinemas. Os próximos projetos de animação incluem ‘Elemental’ e ‘Wish’.
Entretanto, de acordo com o Engadget, especialistas não acham essa mudança sem preocupações para a Disney ou para o seu serviços de streaming, pois mesmo tendo “dez shows medíocres ou cinco grandes shows”, as pessoas continuarão na plataforma Disney+.
Enquanto planeja diminuir o ritmo dos seus conteúdos, a Disney também está de olho no retorno da franquia Star Wars. A saga estava centralizada no Disney+ com as séries live-action ‘The Mandalorian’ , ‘Andor’, ‘Obi-Wan Kenobi’ e ‘The Book of Boba Fett’, estando fora dos cinemas desde 2019. Os próximos passos para os filmes da franquia serão revelados na Star Wars Celebration, que acontece em abril.