A Embratel anunciou a ampliação da área de segurança cibernética através da criação do portfólio Cyber Defense. Para reforçar as barreiras digitais, a partir da novidade, a Embratel adota conceito de segurança em camadas.
Além disso, a companhia amplia o foco na proteção integrada para as empresas, atuando como consultora e habilitadora de infraestrutura digital para entender as necessidades dos clientes e fornecer projetos de segurança completos e personalizados para cada negócio.
Como funciona a segurança cibernética do Cyber Defense
A novidade oferece proteção para os negócios das empresas em oito camadas: conjunto de ações de segurança envolvendo pessoas e processos; gestão de identidade; segurança de servidores e endpoint; segurança em redes internas; segurança de perímetro; segurança em Nuvem; MSS (serviços gerenciados de segurança) e SOC (Centro de Operações de Segurança) Cognitivo; e Cyber Intelligence.
Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, afirma que a operadora está sempre trabalhando para oferecer o melhor para o mercado corporativo.
“A Embratel está sempre se atualizando para proteger seus clientes e ampliar as possibilidades para que o mercado corporativo mantenha seus ambientes digitais mais seguros”.
Segundo ele, o segmento de segurança cibernética tem crescido ano a ano por conta do aumento de demanda para corrigir vulnerabilidades e mitigar ataques cibernéticos, que surgem a cada instante com uso de novas técnicas prejudiciais para as empresas.
A Embratel deixou claro que tem um compromisso em trabalhar o conceito de proteção em camadas e principalmente oferecer esse tipo de serviço para empresas que necessitam de uma segurança maior nos ambientes digitais.
“Todos os serviços são monitorados e gerenciados diretamente pela nossa equipe técnica de especialistas, contando com Centros de Operações de Segurança que atuam de forma redundante e utilizam as mais avançadas tecnologias do mercado. Ao reconhecer um possível perigo, as tecnologias usadas no SOC e o time da Embratel atuam prontamente para conter o incidente. Desta forma, as ameaças são neutralizadas, mitigando os riscos de impactos operacionais, de reputação ou financeiros que afetam diretamente os negócios das organizações”, destacou Rachid.