A fusão entre os streamings HBO Max e Discovery+ ainda vai acontecer, porém a Warner mudou de estratégia quanto a forma de fazer essa integração. Antes haveria a união em todos os países que há o serviço das plataformas, agora não será mais assim.
A decisão de união dos streamings surgiu após a fusão das duas empresas que são donas das plataformas. Hoje Warner Bros. e Discovery são uma só companhia e estão integrando seus serviços.
O que mudou na fusão entre o HBO Max e o Discovery+
Antes todos os países que recebem a oferta das plataformas iriam receber o novo streaming que deve ter o nome “Max”. E então, o HBO Max deixaria de existir, bem como o Discovery. Essa era a proposta inicial da Warner e que todos os consumidores estavam aguardando, inclusive os brasileiros.
Porém, segundo o jornal Wall Street Journal, após uma pesquisa interna sobre o comportamento dos consumidores nos Estados Unidos, a Warner decidiu que apenas lá a fusão não vai acontecer.
A companhia notou que os assinantes do Discovery+ teriam certa resistência em arcar com o custo maior que deve ter a nova plataforma de streaming que contará com a fusão de catálogos.
Sendo assim, eles entenderam que para os Estados Unidos é necessário se manter sem fusão. Permitindo que o usuário possa escolher entre uma outra plataforma.
Fusão do Discovery+ com o HBO Max no Brasil
A Warner Bros. Discovery confirmou que no Brasil o plano segue como o que já havia sido anunciado: a fusão será feita e as outras plataformas serão descontinuadas. Ou seja, Discovery+ e HBO Max deixarão de existir para que o novo streaming “Max” surja integrando os dois catálogos.
A atualização dos serviços deve acontecer ainda neste ano, porém não há uma data confirmada. Por enquanto, os assinantes podem continuar usufruindo dos catálogos dos streamings normalmente.