Nesta semana, mais de 700 títulos, incluindo séries e filmes, ganharam o recurso de áudio espacial na Netflix, cujo sistema de som é mais imersivo. No entanto, o áudio melhorado fica limitado apenas para os clientes do plano Premium, que é o pacote mais caro da plataforma.
A tecnologia já fazia parte de algumas produções do streaming, como a quarta temporada da série Stranger Things. Agora, outras produções contarão com áudio espacial, como “You”, “Tour de France” e “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”. Para saber se algum filme ou série conta com o sistema de áudio imersivo, segundo a empresa, haverá um ícone indicativo na interface do serviço.
O novo recurso foi ampliado na plataforma através de uma parceria da Netflix com a Sennheiser, uma das maiores fabricantes de equipamentos de áudio e som do mundo. As empresas utilizam a tecnologia Ambeo 2-Channel, fazendo com que não seja necessário ter nenhum equipamento especial, uma vez que o áudio espacial funciona até mesmo nos alto-falantes estéreo de smartphones e TVs.
Além do recurso de áudio espacial, os assinantes do plano Premium também receberam outra novidade. Agora é possível fazer o download de filmes e séries para assistir offline em um número maior de dispositivos. Antes, eram apenas quatro, a Netflix expandiu para seis dispositivos.
Essas movimentações da Netflix podem ser uma estratégia para que não perca seus clientes devido as mudanças que tem feito ultimamente, como o lançamento de um plano mais barato suportado por anúncios, que tem catálogo de conteúdo reduzido, e a medida de impedir o compartilhamento de de contas para terceiros. Além de tornar a sua assinatura mais cara atrativa para atuais e potenciais clientes.
Para demonstrar o potencial do áudio espacial em suas produções, a Netflix conta com um vídeo fazendo propaganda do recurso. Confira!