Os sistemas operacionais da Apple estão com falhas de segurança. Tanto o iOS, quanto o MacOS, do iPhone e computadores respectivamente, apresentaram problemas quanto a proteção dos seus aparelhos. Quem descobriu isso foi Trelix, uma empresa desse setor de tecnologia.

Segundo a empresa, os sistemas operacionais da Apple apresentam certa vulnerabilidade que permite aos cibercriminosos acessarem os dispositivos remotamente e terem acesso a diversos documentos e até mesmo conseguir formatar o celular ou computador invadido.
Os sistemas operacionais da Apple podem dar acesso a recursos privados
A companhia afirma também que os criminosos virtuais podem ter acesso a calendário, contatos, fotos, microfones, localização e muitos outros detalhes privados. Porém, a empresa esclareceu que não houve registros de que ataques tenham se aproveitado dessa “passagens”.
Essas brechas são na verdade bugs de falhas no sistema operacional, porém são considerados de média a alta gravidade. A Apple foi questionada sobre o assunto, mas não emitiu nenhuma resposta.
Como surgiu a brechaEm 2021, o NSO Group, a partir de um programa espião chamado Pegasus, conseguiu contornar as proteções que existem no iOS. Os sistemas da Apple são reconhecidos por serem potencialmente fortes e mais protetoras que seus concorrentes.
Na ocasião a Apple solucionou o problema e conseguiu fechar a porta que o espião havia deixado aberta. Porém, a Trellix mostrou que mesmo com o reparo da empresa, é possível contornar os sistemas de segurança.
“O ponto-chave aqui é que as vulnerabilidades quebram o modelo de segurança da Apple em um nível fundamental”, afirmou Doug McKee, diretor de pesquisa de vulnerabilidades da Trellix.
Recomendação da Apple
A Apple recomenda que seus usuários façam as atualizações mais recentes dos seus sistemas operacionais para que estejam mais protegidos de possíveis invasões como as que foram citadas acima. Para atualizar basta conferir as configurações do aparelho e estar conectado a uma Internet boa, além de estar com o dispositivo carregado ou no carregador.
Agora sim os usuários Nextel vão sentir oque e velocidade 4G e cobertura…com a compra da Nextel pela Claro onde não tem cobertura Nextel os clientes vao utilizar cobertura Claro e com um 4G maravilhoso…forca Carlos Slim.
Gostei muito. Aqui no interior do PR a Nextel tem várias torres abandonadas e agora a claro poderá ampliar ainda mais sua cobertura principalmente em cidades que a Nextel possui torre e a claro não.
Maravilha! Agora sim vai ter 4G de verdade! Com velocidade de 4G!
Aqui em Portalegre-RN, tem cobertura Nextel e não temos cobertura Claro, no caso vai continuar como Nextel, ou vai virar Claro?
Agora resta saber quem vai comprar. A oi??
Isso é bom. Agora a claro vai ter que remanejar torres, pois em muitas cidades onde tem Nextel já existe Claro.
Isso é ruim , ficaremos sem concorrência.
Estranho, esses dias a Nextel fechou acordo com a vivo para usar o 4G da vivo em roaming nacional… na minha cidade tem 3 torres da Nextel, todas antenas 3g, se realmente esta notícia for verídica, o sinal da claro aqui vai melhorar MUITO… Eu já uso claro, uso o 4G, mas com mais 3 antenas operando no município ficará ainda melhor.
adeus a velocidade reduzida da nextel
adeus a velocidade reduzida da nextel
Com isso a Claro vai aumentar ainda mais sua base de clientes e brigar pela lideranca com a vivo.
Lamentável!!
Já estava mais que acostumado com meu Nextel happy 15GB + ligações ilimitadas!!
Que pena..
Nao queria nem que a Claro nem que a TIM, nem nenhuma operadora ja existente em nosso mercado comprasse a Nextel, tao pouco a Oi, só quem saí perdendo com esse tipo de compra e fusão somos nois consumidores, é menos 1 pra brigar, pra nos dar opções e planos, que fossem compradas por qualquer outro investidor.
E o império da Vivo em breve vai cair