A Tim divulgou o seu plano estratégico de 2023 a 2025 nesta terça-feira, 14. Em comunicado dedicado ao mercado, imprensa e acionistas, a operadora publicou detalhes do planejamento de metas para melhorias da empresa dentro desse período.
Entre os maiores destaques da companhia, os objetivos de crescer um dígito alto ainda neste ano e um médio dentro desse período são os que mais chamam a atenção no plano estratégico.
A TIM divulgou o novo plano estratégico após completar as metas esperadas para o último ano
A operadora deixou claro que enviou esse material um ano após melhorias consistentes após conseguir realizar as metas que foram traçadas no plano estratégico de 2022-2024. Segundo a TIM, isso demonstra acerto por parte da empresa e ainda destacou o protagonismo no lançamento do 5G no país.
“com o atingimento completo das metas de curto prazo traçadas em seu Plano 2022-2024, o que demonstra o acerto na estratégia e a execução consistente ao longo de 2022. Esses resultados foram atingidos em um ano de grandes desafios e incertezas no ambiente externo, porém de grandes oportunidades e transformações setoriais, das quais a TIM é protagonista: o lançamento da tecnologia 5G e o fim do ciclo de consolidação do mercado de telefonia móvel”.
A operadora fez algumas projeções financeiras para os próximos anos. Entre elas estão o crescimento de receita de serviços, investimentos e proventos dos acionistas. Veja abaixo a tabela completa do que foi planejado a curto e médio prazo para 2023 a 2025 pela operadora:
A operadora também relembrou as metas anteriores
Antes, porém, a TIM também relembrou as projeções que foram feitas no planejamento estratégico de 2022 a 2024 e que, segundo ela, foram alcançadas com sucesso. Veja abaixo mais detalhes do que a empresa informou.
Por fim, a empresa destacou que para esse novo triênio, a TIM projeta uma melhora na dinâmica geral dos negócios, impulsionada pela combinação de uma maior base de receita com tendência de recuperação de margem e melhores oportunidades de eficiência de CAPEX e um caminho claro para otimização dos gastos com arrendamentos.
A expectativa da companhia é que essa dinâmica irá proporcionar uma expansão de fluxo de caixa, gerando espaço adicional para remuneração dos acionistas.
No comunicado eles ainda compartilharam um documento que trata detalhadamente a construção do plano estratégico e guidance. Confira clicando aqui.