O WhatsApp apresentou instabilidades nesta quarta-feira, 08, durante às 11h54 às 12h30. O problema não foi geral, mas pode ter afetado outros países além do Brasil. Usuários reclamam de instabilidades nesta janela de horário, tanto nas redes sociais, quanto no site Downdetector.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Faz parte do conjunto de produtos da empresa de tecnologia Meta, assim como o Instagram e o Facebook.
WhatsApp apresenta instabilidades para alguns usuários
As principais reclamações são de problemas para envio de mensagens, elas não vão para o seu destino final e também questões com a conectividade, como se o aplicativo estivesse com dificuldades para acessar a internet.
Houve reclamações em inglês e em espanhol por isso há o indício de que a falha no aplicativo tenha acontecido também fora do Brasil.
A Meta ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a falha, o que pode ter causado e se já foi solucionado o problema por completo.
Alguns usuários não notaram falhas
Embora o WhatsApp seja muito popular, desta vez não houve uma comoção de reclamações, na janela de horário que indica a queda do serviço do mensageiro o Downdetector registrou por volta de 1600 reclamações. Sendo as principais notificações sobre envio de mensagens (65%), conexão com servidor (24%) e recebimento de mensagens (11%).
Confira abaixo o gráfico de reclamações do site, que mostra o pico de notificações na faixa de horário próximo a 12h.
No entanto, outros usuários alegam não ter notado nenhum problema no serviço, nenhuma falha no envio das mensagens.
Não houve nenhum posicionamento oficial da Meta sobre o caso. Se acontecer e a empresa enviar alguma nota oficial explicando o que aconteceu essa matéria será atualizada com as informações que a companhia fornecer sobre a falha no serviço.