União do futuro: Xiaomi está adicionando o ChatGPT em seus dispositivos. Os aparelhos que estão recebendo a inovação são relógios inteligentes Amazfit.
O ChatGPT é um modelo de linguagem natural avançado criado pela OpenAI, que irá permitir que os usuários do Amazfit melhorem sua interação com o dispositivo e utilizem seus recursos de forma mais eficiente.
“Amazfit agora é capaz de incorporar o ChatGPT na codificação de seus mostradores de relógio em Zepp OS, um sistema operacional auto desenvolvido para seus smartwatches. Este mostrador de relógio, gerado com a ajuda do ChatGPT, mostra a interação humano-IA, bem como os dados de saúde e condicionamento físico que mais interessam aos usuários”, diz a empresa em seu blog oficial.
Os usuários agora têm a opção de conversar com o ChatGPT por meio de uma discagem separada com recurso de bate-papo. O chatbot é capaz de responder perguntas e executar várias ações sob comando.
Por exemplo, se o usuário quiser saber sobre o andamento de seu dia, o ChatGPT pode fornecer diversas informações relevantes para o período.
Adicionalmente, os usuários dos relógios Amazfit agora têm acesso a respostas sobre clima, trânsito, data e hora em diferentes cidades, assim como uma ampla gama de informações da internet.
Neste mês, a OpenAI, responsável pelos modelos ChatGPT e DALL-E 2, fez alguns anúncios relevantes. A empresa lançou APIs de desenvolvedor para o modelo ChatGPT e o modelo Whisper de transcrição de fala.
Além disso, a OpenAI atualizou sua política de termos de serviço, permitindo que os desenvolvedores optaram por não utilizar dados para aprimoramento e estabelecendo uma política de retenção de dados de 30 dias.
A API do ChatGPT utilizará o modelo de IA “gpt-3.5-turbo” e permitirá que os desenvolvedores adicionem versões do popular chatbot em seus aplicativos, inalteradas ou modificadas.
Vários aplicativos já estão utilizando a API, como a plataforma My AI da Snap do Snapchat, um novo recurso de tutor virtual para o Quizlet e uma futura ferramenta Ask Instacart no popular aplicativo de compras locais.
A API não será limitada somente a bots de marca que imitam o ChatGPT, mas poderá ser usada para alimentar experiências de software “não-chat” que se beneficiem da inteligência artificial.
A OpenAI divulgou que a API do ChatGPT terá um custo de US$ 0,002 por 1.000 tokens, que é equivalente a cerca de 750 palavras. Além disso, a empresa oferece uma opção de capacidade dedicada para desenvolvedores com orçamentos mais elevados que esperam utilizar mais tokens do que o limite disponibilizado pela API padrão, permitindo que eles tenham acesso a uma capacidade maior para atender às demandas de seus aplicativos.