A Apple TV+ está caindo no mercado de streamings. O serviço da gigante de tecnologia está perdendo força diante de concorrentes como o Paramount+, além de apresentar quedas nos seus números de audiência, em relação às outras plataformas.
Os dados, coletados pelo instituto JustWatch, indicam que as recentes iniciativas da empresa podem refletir uma certa inquietação em relação à forma como estão se conectando com seu público.
A plataforma de streaming Apple TV+ está passando por um período desafiador, já que a Paramount+ a ultrapassou e a empresa terminou o ano de 2022 com apenas 5% de participação no mercado internacional.
Como a empresa tem reagido a queda da Apple TV+
Na semana passada, a Apple anunciou que investiria US$1 bilhão em sua plataforma para levar alguns de seus filmes aos cinemas, com o objetivo de não só aumentar a receita, mas também atrair o público para assistir produções semelhantes em sua plataforma de streaming.
É importante ressaltar que isso não significa que as pessoas estão cancelando o serviço da Apple TV+ e deixando de assinar. Na verdade, a redução pode ser atribuída ao aumento da popularidade e das assinaturas em outras plataformas. Embora não seja algo necessariamente ruim, isso pode se tornar uma preocupação se a Apple desejar manter seu crescimento na indústria do entretenimento.
A Apple TV+ está diversificando seu catálogo de sucessos, que inclui Ted Lasso e Foundation, com a criação de conteúdo voltado para o público geek. Entre os projetos em andamento, destacam-se uma série baseada em Tetris e um spin-off de Godzilla, cuja data de estreia ainda não foi anunciada.
A briga de streamings segundo relatório do JustWatch
Segundo informações do JustWatch, mesmo diante de críticas e cancelamentos por seus preços elevados, a Netflix mantém sua liderança e domina o mercado de plataformas de streaming. A Apple TV+, por sua vez, ocupa a última posição da lista, como a plataforma com menor popularidade. Abaixo, você pode conferir a lista completa:
- Netflix – 23% de representação de mercado;
- Amazon Prime Video – 20% de representação de mercado;
- Disney+ – 18% de representação de mercado;
- HBO Max – 9% de representação de mercado;
- Paramount+ – 7% de representação de mercado;
- Apple TV+ – 5% de representação de mercado;
- Outros – 21% de representação de mercado.