02/11/2024

Globo arrecada R$ 2,5 bi com patrocínios publicitários; contratos incluem operadoras

Somente com as transmissões da Libertadores da América, a emissora vendeu cada espaço por R$ 70,1 milhões; saiba detalhes.

A partir de abril, às transmissões da Libertadores da América voltam para a Rede Globo, depois de três temporadas sem o evento em sua grade. Com isso, a emissora conseguiu fechar seis contratos de publicidade para a exibição das partidas, totalizando assim uma arrecadação de quase R$ 2,5 bilhões, considerando a competição continental e os torneios nacionais.

Dos seis contratos, um foi feito com uma operadora de telefonia móvel, a Claro. Os outros foram a Amstel, Santander Chevrolet, Shopee e Esportes da Sorte, de acordo com o Notícias da TV. A Amstel é patrocinadora oficial da competição e parceira da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). O banco deixou o apoio fixo ao campeonato, mas tinha prioridade por causa do contrato de 2022.

As outras empresas fecharam acordo com o departamento comercial da Globo, de acordo com as regras de negociações impostas pela confederação. Somente com a Libertadores, a emissora arrecadou R$ 420,6 milhões, sendo que cada espaço foi vendido por R$ 70,1 milhões.

A operadora Vivo renovou um contrato publicitário com a emissora, mas foi para a transmissão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Foram vendidas sete cotas: Nivea, Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma e Itaú. Cada empresa pagou para a Globo R$ 240,9 milhões.

No total, o conglomerado em mídia recebeu R$ 1,928 bilhão pelo pacote que contempla 44 partidas, sendo datas do mata-mata nacional e 38 rodadas da primeira divisão do futebol brasileiro. Ressaltando que a marca de cosméticos Nivea comprou um espaço extra.

Além disso, a casa de apostas Betano comprou o Top 5 das transmissões de futebol, investindo R$ 92 milhões e contempla também exposição antes do início dos jogos da Libertadores no mês que vem.

Se a Globo fechar acordo com todas as cotas disponíveis, pode faturar R$ 2,417 bilhões somente com o futebol de clubes. Outros pacotes que envolvem futebol feminino são vendidos à parte. Independente, a TV carioca já atingiu a meta que tinha com o futebol masculino para este ano.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários