A nova novela da Globo, “Amor Perfeito” foi acusada de copiar a série da Netflix, “Bridgerton”. O folhetim estreou nesta segunda-feira, 03, e nas redes sociais quem assistiu pode apontar algumas diferenças entre a produção global com o conteúdo do streaming.
Não se trata de um plágio, mas alguns detalhes da estética da trama de “Amor Perfeito” lembram a recursos que a Netflix utilizou para “Bridgerton”.
Quais foram as cópias que a Globo fez da Netflix?
“Amor Perfeito” é uma novela de época, que se passa entre os anos de 1930 e 1940. “Bridgerton” é mais antiga, se passa na Inglaterra regencial, durante os anos 1813 e 1820. O figurino chamou a atenção pelas semelhanças, mas a trilha sonora foi o maior destaque.
O que os telespectadores mais notaram e comentaram nas redes sociais foi o uso de uma música moderna como se fosse de época. A produção da Netflix, tanto na primeira quanto na segunda temporada, implementou músicas como “Thank u, next – Ariana Grande”, “Girls like you – Maroon 5”, “In my blood– Shawn Mendes”, “Wildest dreams – Taylor Swift” e “Bad guy – Billie Eilish” em uma versão instrumental de violino, como se fossem músicas antigas.
A novela da Globo, em seu primeiro capítulo, tocou a música “A Queda” de Gloria Groove, em uma versão instrumental, adequado à época da novela.
A referência é real
Em entrevista coletiva, o diretor artístico de “Amor Perfeito”, André Câmara, confirmou que houve inspiração da produção da novela na série da Netflix. Ou seja, realmente aconteceu uma inspiração.
“Tivemos que fazer um registro profundo desse povo que vivia à sombra dos nossos registros nos anos 30 e 40. Quisemos representar as pessoas pretas de forma potente e elegante, com os cabelos originais, não vamos mexer nos cabelos dos homens e mulheres pretas. Bridgerton foi uma referência nesse sentido”.
O público reconheceu e repercutiu
Ao notarem algumas semelhanças entre as produções, quem estava assistindo compartilhou suas impressões no Twitter durante a exibição do primeiro capítulo da novela: