O CDP, investidor estatal italiano, anunciou neste domingo (05) que o seu conselho aprovou uma oferta não vinculativa para a rede fixa do grupo de telefonia Telecom Italia (Grupo TIM), cuja proposta tem validade até 31 de março. A oferta vem do consórcio formado pela CDP Equity (CDPE) com o fundo australiano Macquarie Infrastructure and Real Assets (Europe) Limited, em nome da MAM Funds.
No mesmo dia, a Telecom Italia também informou por meio de comunicado que recebeu a oferta do CDP e que ela será avaliada pelo comitê encarregado disso na companhia, assim como para eventual análise subsequente do conselho da Telecom Italia, diz o texto.
Entretanto, a Telecom Italia solicitou que disse que a proposta não reflete totalmente o valor dos ativos e suas expectativas. Com isso, pediu que a empresa melhorasse a oferta. Inclusive, disponibilizou mais informações para o fundo norte-americando estudar e analisar uma melhoria na proposta. O Conselho de Administração do Grupo TIM deve avaliar as propostas.
Ações do Grupo TIM
Enquanto as Bolsas de vValores da Europa rondavam a estabilidade nesta segunda-feira (06), a Telecom Italia saltou para o topo do índice STOXX 600. Às 7:47 (horário de Brasília) desta segunda-feira, o índice pan-europeu subia 0,04%, a 464,44 pontos, após registrar a melhor semana desde o início do ano na semana passada.
Depois que a empresa comunicou a oferta do banco estatal italiano CDP, as ações da Telecom Italia subia 3,2%, na Bolsa de Valores da Europa.