O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) permanece no cargo após conversa com o presidente Lula da Silva, nesta segunda-feira, 07. O político esteve envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas, que ameaçavam a manutenção dele no ministério.
Os jornais Estadão e Folha S. de Paulo publicaram algumas incoerências sobre a agenda de viagens do ministro em relação aos seus compromissos a serviço do país. Confira mais detalhes aqui.
Com isso, houve um grande questionamento sobre uso indevido de verba pública para compromissos pessoais, sem contar o uso do avião da FAB de maneira indevida.
O Ministro fez esclarecimentos, mas o presidente queria conversar com ele
Na semana passada, na quinta-feira, 02, por meio do site oficial do Ministério das Comunicações, o MCom, Juscelino buscou esclarecer alguns detalhes da crise que já estava instalada. Logo depois, o presidente anunciou que queria conversar com ele e que estava disposto a tirá-lo do cargo se não provasse inocência.
Após a reunião com o presidente, o ministro publicou em seu perfil oficial no Twitter que há muito trabalho a ser feito e que a conversa foi muito positiva. Afirmou que pôde esclarecer as acusações, segundo ele, infundadas, e ainda comentou sobre futuros projetos.
O ministro afirmou que ainda neste mês estará junto com o presidente inaugurando a Infovia 01, que amplia o acesso à internet da Região Amazônica.
Confira abaixo tudo que o ministro publicou:
Até o momento, o presidente não falou mais sobre o assunto. Embora tenha usado o perfil oficial do Twitter para falar sobre diversas pautas, não comentou sobre a conversa, nem a situação de Juscelino.
O Site Minha Operadora entrou em contato com Ministério das Comunicações para ter acesso ao ministro e ter detalhes sobre a sua versão das notícias dos últimos dias. Até o momento não houve nenhum retorno. Caso aconteça, haverá atualização nesta matéria.