A Netflix anunciou a saída de dois CEOs responsáveis pelo streaming. A empresa está passando por reorganizações internas e deve anunciar mais novas demissões nas próximas semanas.
A divisão de filmes e documentários originais da Netflix passa por uma reestruturação que resultou nas demissões de Lisa Nishimura, responsável por produções de baixo orçamento, e Ian Bricke, vice-presidente do grupo de filmes. Ambos os executivos deixaram a empresa após mais de 10 anos de trabalho no serviço de streaming.
Segundo informações da Bloomberg, a Netflix está realizando cortes como parte de uma reestruturação que visa unificar suas unidades de produção de filmes de pequeno e médio porte. Como resultado dessas mudanças, haverá mais demissões, mas a empresa não informou quantas pessoas serão afetadas.
Além disso, haverá uma redução na produção de filmes originais, com o objetivo de garantir a qualidade dos títulos e centralizar as decisões. A Reuters não obteve resposta da Netflix ou de seus executivos em relação a essas mudanças.
Essa não é a primeira saída de CEOs da Netflix
É importante destacar que os executivos da Netflix deixaram a empresa após a saída de Reed Hastings, seu fundador e ex-CEO, em janeiro. Hastings agora atua apenas como conselheiro, e essa mudança causou movimentações no setor.
Desde o ano passado, a Netflix tem enfrentado a perda de muitos assinantes e está trabalhando para se recuperar e consolidar sua posição no mercado de streaming, que se tornou cada vez mais competitivo nos últimos anos. Para aumentar sua base de assinantes, a empresa anunciou medidas para combater o compartilhamento de senhas.
Em fevereiro, a Netflix reduziu os preços dos seus planos de assinatura em alguns países como uma forma de manter o crescimento da base de assinantes. Essa gigante do streaming já estava passando por um processo de reestruturação no ano passado e teve que demitir pelo menos 450 funcionários.
“Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades dos negócios, e não pelo desempenho individual, o que a torna especial. Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil”, disse a Netflix na ocasião.